quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sebrae garante apoio ao Estilo Moda Pernambuco


Na manhã desta quinta-feira (14), o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, o conselheiro consultivo Valmir Ribeiro, o consultor empresarial Adão de Souza e o analista comercial do centro de compras, Neilton Gomes, foram recebidos pelo superintendente do Sebrae/PE, Oswaldo Ramos, na sede da entidade, em Recife.

O objetivo da reunião foi discutir o apoio institucional do Sebrae para o EMP – Estilo Moda Pernambuco, evento será realizado de 12 a 16 de setembro de 2016, dentro das comemorações do aniversário de 10 anos do centro de compras, considerado o maior da América Latina no gênero.

O Estilo Moda Pernambuco contará com palestras, desfiles e shows, além de presenças Vips, como a atriz e assistente de palco do Domingão do Faustão, Carol Nakamura, que recentemente assinou contrato para ser a garota propaganda do Moda Center durante um ano.

O gestor do Sebrae garantiu apoio ao evento. Sem revelar valores, ele falou sobre a importância da iniciativa para a região, que ajuda a manter um alto índice de empregabilidade.

“Percebe-se visualmente o crescimento das empresas do Polo de Confecções de Pernambuco, principalmente em Santa Cruz do Capibaribe, através do posicionamento das marcas. Mesmo diante dos cortes de verba, o Sebrae apoiará o evento. Será viabilizada a vinda de compradores de outras regiões, pessoas de fora que, por intermédio da mídia que será realizada, virão ver os desfiles e fazer negócios durante o evento. É uma boa estratégia”, comentou Oswaldo Ramos.

“A partir desse evento, iremos apresentar ao Brasil a grande mudança que a nossa região tem promovido no processo de produção. Estaremos mostrando o que há de mais atual na moda, assim como vamos trazer pessoas qualificadas para proferir palestras para os confeccionistas e demais participantes”, disse Allan Carneiro.

O Estilo Moda Pernambuco foi lançado no dia 8 de outubro de 2015 durante um coquetel para a imprensa e potenciais parceiros para sua realização. O evento, que será bienal, contemplará todos os segmentos ligados à cadeia têxtil da região.