quinta-feira, 27 de março de 2014

Ouça o programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 27/03/2014



PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 27/03/2014
PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Síndico) Otacílio Neto (Auxiliar Administrativo), Luanda Sousa (Gerente de Recursos Humanos)

ASSUNTOS:

1. Na última terça-feira, dia 25 de março, o Moda Center Santa Cruz e a Coordenadoria da Mulher de Santa cruz do Capibaribe, promoveram o Projeto “Viva Mulher”, com ações voltadas para as mulheres clientes, comerciantes e colaboradoras. O evento foi um sucesso!

2. Está sendo veiculada a nova mídia do Moda Center em três emissoras afiliadas da Globo (Pernambuco e Paraíba) e na TV Jornal/SBT para todo o estado de Pernambuco. Essa mídia, veiculada num período de 15 dias, está gerando 5 milhões de impactos. A produção tem foco no cliente atacadista, principal objetivo do Moda Center.

3. Movimento da feira dessa semana: 155 Ônibus, 176 Vans, 42 Caminhões, 09 bitrens.

Comparativo com o mesmo período do ano passado:

Veículos
2013
2014
Evolução (%)
Ônibus
152
155
1,97%
Vans
124
176
41,94%
Público (ônibus/vans)
10.220
11.165
9,25%


4. Estreia dia 18 de abril, o Grande Circo Popular do Brasil (Marcos Frota Circo Show) no estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz. Serão 4 dias de espetáculos, no feriadão da Semana Santa, com ingressos a partir de 10 reais.

5. De 07 a 10 de abril, acontecerá no Moda Center Santa Cruz, a 1ª Semana do Empreendedor. Cursos, palestras e várias ações para fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva e o comércio de confecções da nossa cidade.

6. Amanhã, 28 de março, haverá um desligamento energia no Moda Center, no horário das 7h às 18h. O referido desligamento será necessário para que seja efetuada a troca de alguns postes que estão oferecendo risco de acidentes.

7. A Administração do Moda Center pede aos condôminos que repassem para os seus clientes que haverá feira normalmente no feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

8. A Administração do Moda Center informa aos vendedores ambulantes que o prazo para a troca das jaquetas encerra-se no dia 15 de abril. Eles devem procurar Juliana no Centro Administrativo para que seja emitido o boleto de pagamento e feita a vistoria nos carrinhos.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística
Amanhã, dia 28 – Ledineide Bezerra do Rego - Zeladora

Colaboradores do Departamento de Operações e Segurança
Domingo,  dia 23 – Alextony Belo da Silva – Operador de Circuito Interno
Terça, dia 25 – Jerônimo José da Silva  - Vigilante
Terça, dia 25 – Lindomar Luiz de Vasconcelos – Vigilante
Hoje, dia 27 – Nodson Silva Cutrim – Vigilante

Colaborador do Departamento de Recursos Humanos
Domingo, dia 23 - Luanda Raquel Araújo Bernardo de Sousa – Gerente de Recursos Humanos

Diretoria
Hoje, dia 27 - José de Anchieta Cumaru – Suplente do Conselho Consultivo

Felicidades!!!


Hoje é dia de festa para José de Anchieta Cumaru. Empresário do ramo de restaurante, Anchieta faz parte da diretoria do Moda Center Santa Cruz. Os nossos parabéns, com votos de saúde e muitos anos de vida!!!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia 28/03, haverá desligamento de energia no Moda Center

A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que haverá um desligamento da energia elétrica do parque na próxima sexta-feira, 28 de março, no horário das 7h às 18h.

O referido desligamento será necessário para que seja efetuada a substituição de postes que estão apresentando risco de acidente.

Antecipadamente, a Administração do Moda Center Santa Cruz agradece aos comerciantes do Moda Center pela compreensão.

Moda Center Santa Cruz comemora Dia da Mulher com ações de saúde e cidadania nesta terça (25)


Evento gratuito oferecerá de vacinação, testes rápidos e exames preventivos à assessoria jurídica e emissão de documentos, entre outras ações

A força e a garra do sexo feminino serão comemoradas com um evento especial promovido pelo Moda Center Santa Cruz e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na próxima terça-feira (25). Batizado como Viva Mulher, o projeto ocupará o Corredor Central do parque de confecções com atividades culturais, de lazer, saúde e cidadania. A mobilização ocorrerá das 8h ao meio-dia. O acesso é gratuito.

Segundo o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, a ação é uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. “Recebemos com entusiasmo a ideia da Coordenadoria da Mulher para a realização desse evento voltado para todas as mulheres que fazem parte do nosso cotidiano, das clientes e colaboradoras às confeccionistas, proprietárias e funcionárias das lojas e boxes. Elas são parte fundamental da consolidação e do crescimento do parque comercial e merecem uma iniciativa à altura de sua importância”, enfatizou o gestor. 

No que se refere à saúde, as atividades oferecidas têm foco na prevenção. Por isso serão realizadas intervenções como oferta de exames citológicos, aferição de pressão arterial, testagem da taxa de açúcar no sangue, orientação nutricional, vacinação contra hepatite B e tétano e distribuição de preservativos, entre outras abordagens.

A cidadania também contará com um espaço próprio no projeto. Na tenda exclusiva, o público terá acesso à oferta de assessoria jurídica, receberá esclarecimentos sobre programas sociais como o Programa de Erradicação do Programa Infantil (Peti) e o ProJovem e poderá fazer pré-matrícula em cursos do Pronatec. No local ainda haverá emissão de carteiras de Trabalho e de Identidade, bem como a divulgação das ações do Centro de Referência da Mulher e um Balcão Tira-Dúvidas com a presença de assistente social e psicóloga.

“De forma a ampliar o alcance das ações e aumentar a conscientização sobre os fatos, contaremos com o reforço da Rádio Center. Durante o Viva Mulher, além de divulgar os serviços oferecidos ao longo do evento, transmitiremos mensagens a respeito de saúde, cidadania e combate à violência contra a mulher”, completou Valmir Ribeiro. 

Programação Projeto Viva Mulher – 25 de março de 2014

8h
Apresentação de Mulheres do Centro de Convivência de Idosos (CCI)
Apresentação de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)

9h e às 10h30
Ginástica laboral

8h ao meio dia

Tenda da Saúde: ofertas de exames citológicos; testagem rápida de HIV; aferição de pressão arterial; orientação nutricional; emissão do Cartão SUS; prevenção de câncer de boca; teste de glicemia; vacinação contra hepatite B e tétano; distribuição de preservativos; e entrega de material educativo.


Tenda da Cidadania: Balcão Tira-Dúvidas com assistente social e psicóloga; oferta de assessoria jurídica; esclarecimentos sobre programas sociais (Peti, ProJovem, CCI, Creas e Cras - centros de referência e especializado de Assistência Social); divulgação e pré-matrícula dos cursos do Pronatec; emissão de Carteira de Trabalho e de Identidade; e divulgação das ações do Centro de Referência da Mulher.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Primeira turma de jovens aprendizes encerra atividades no Moda Center


Na manhã da última terça-feira (11), aconteceu no Auditório do Moda Center Santa Cruz, o encerramento das atividades para a primeira turma de jovens aprendizes que ingressaram em 2013. O objetivo do encontro foi reunir o grupo para realizar o fechamento do programa, falar sobre a experiência profissional vivenciada, analisar as contribuições do programa para o aprendiz e para a empresa e falar sobre oportunidades e desafios para o futuro.

O encontro também contou com a realização de atividades dinâmicas, coordenadas pela psicóloga e Monitora do Programa Jaíse Nunes e pela Gerente de Recursos Humanos Luanda Sousa.
No total, 17 jovens desenvolveram atividades no Condomínio Moda Center Santa Cruz na área administrativa da empresa. O programa funcionou através da prática profissional na empresa e de aulas teóricas do SENAI que deram suporte a prática.

O aprendiz Alyson Henrique e a aprendiz Stéphane Mayara  destacaram em suas falas, que tiveram amadurecimento pessoal e profissional, bem como adquiriram mais responsabilidade, paciência, flexibilidade, habilidades interpessoais, e conhecimento. 

A aprendiz Mariana Gabriela disse que foi uma experiência única, na qual teve a oportunidade de crescer muito profissionalmente.

“O programa é importante tanto para o jovem, que está se inserindo no mercado de trabalho, adquirindo conhecimento e experiência, quanto para a empresa. Ressaltamos que um jovem bem treinado e desenvolvido torna-se um potencial talento para a instituição” frisou a psicóloga Jaíse Nunes.