quarta-feira, 24 de julho de 2013

Moda Center inicia recapeamento asfáltico dos estacionamentos laterais


A administração do Moda Center Santa Cruz deu início, na tarde desta quarta-feira (24), ao recapeamento asfáltico dos estacionamentos laterais do condomínio. Este é o primeiro recapeamento que os estacionamentos laterais recebem desde que o parque foi construído, em 2006.

Diferentemente do asfalto existente, conhecido como Tratamento Superficial Duplo (TSD) – uma espécie de revestimento flexível econômico de pequena espessura, o asfalto que está sendo aplicado desta vez tem qualidade superior e uma durabilidade acima de 15 anos.

“Estamos utilizando Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com uma espessura de 3 centímetros, que garante maior durabilidade, flexibilidade, estabilidade e resistência”, disse Paulo Gusmão, diretor da Ancar, empresa responsável pela obra. Segundo Paulo, a via atualmente calçada, conhecida como a retaguarda do Moda Center, também receberá uma cobertura asfáltica de 5 centímetros.


“O Moda Center está arrumando a casa para receber bem os nossos clientes. Foram providenciais as ações de tapa-buracos que fizemos nos estacionamentos laterais, mas precisávamos fazer um trabalho mais sólido, que durasse vários anos. Então, aproveitamos o projeto de asfaltamento da área frontal para contemplar também as áreas laterais, o que proporcionará mais conforto e segurança para os clientes e condôminos do Moda Center, disse o síndico Valmir Ribeiro.

Em no máximo 20 dias, o recapeamento dos estacionamentos laterais estará concluído, já o asfaltamento de toda a área frontal deverá ficar pronto em até 80 dias.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fibra ótica da Oi rompe e deixa o Moda Center sem internet e telefone


O rompimento de um cabo de fibra ótica, no último sábado, no município de Caruaru, está afetando o funcionamento dos telefones e do serviço de internet prestados pela operadora Oi ao Moda Center Santa Cruz.

De acordo com informações do setor de atendimento a clientes corporativos, os técnicos ainda estão no local, porém a empresa ainda não tem uma previsão para o restabelecimento dos serviços.

Com essa falha nos serviços de dados e voz, milhares de comerciantes e clientes do Moda Center estão sendo prejudicados, visto que o problema acontece no período da feira.

“Precisamos dos serviços de telecomunicação para as vendas com cartão de crédito, a emissão de nota fiscal eletrônica e a comunicação entre o condomínio, as fábricas e os clientes, sem contar que os próprios departamentos administrativos também estão sendo prejudicados”, disse José Bezerra, gerente geral do Moda Center.

A administração do condomínio está buscando, junto à Oi, uma maior brevidade na normalização dos serviços. O parque possui mais de 10 mil unidades comerciais, entre boxes, quiosques, lojas, restaurantes e hotéis, que funcionam em sua totalidade no período de domingo à terça-feira.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Assembleia: Condôminos aprovam a administração do Moda Center


Durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada na última quinta-feira (18), mais uma vez os condôminos do Moda Center Santa Cruz aprovaram as contas da administração do parque. Foram apresentadas as contas referentes aos meses de março, abril e maio.

Além da apreciação das contas, que também estão publicadas no Informativo Moda Center, os condôminos assistiram a um vídeo com as principais ações da diretoria ao longo do ano de 2013. A Gerência de Operações e Segurança apresentou suas recentes ações que resultaram na prisão de uma homem que, numa ação relâmpago, praticou assaltos no interior do parque, no dia 7 de julho.

Atendendo a um dos principais itens constantes da pauta, publicada em edital, foram abertos os envelopes com as propostas para a aquisição do direito de uso de solo, objetivando a construção de um hotel. A proposta vencedora ofertou R$ 540.500,00, que serão investidos, prioritariamente, nas obas de ampliação dos estacionamentos e na construção de cisternas.



Nas discussões dos assuntos diversos, dentre outros assuntos, foram deliberados e aprovados os seguintes itens:

- Será realizado um leilão de todos os manequins que foram aprendidos irregularmente;
- Fica determinado que as lâmpadas de todos os setores deverão ser ligadas às 4h da manhã do domingo;
- Por decisão da maioria dos condôminos, não será permitida a utilização de cadeiras de balanço nos corredores e vias internas do parque;
- Será estudada a viabilidade de abrir o SAC (Setor de Atendimento ao Condômino) também aos domingos;
- Será estudada também a viabilidade de incorporar no boleto de pagamento da taxa condominial as multas por descumprimento das normas internas do parque, como por exemplo a norma para do limite de exposição de manequins;
- Será reforçada a fiscalização para coibir as vendas clandestinas nos estacionamentos e hotéis;
- Será discutida com a Assessoria Jurídica do Condomínio a legalidade (ou ilegalidade) de algumas lojas do Moda Center estarem atuando como representações.

A Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz é realizada pelo menos a cada quatro vezes ao ano. É nela que os condôminos expõem suas opiniões e sugestões, contribuindo com uma administração mais transparente e participativa.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Parabéns!!!

Aurinha ao lado do esposo George e do irmão Arnaldo Xavier

Hoje é dia do aniversário de Aurea Xavier!

Aurinha, como é carinhosamente conhecida, compõe a atual diretoria do Moda Center Santa Cruz. Desejamos saúde, paz e muitos anos de vida para essa mulher de muito talento. Felicidade sempre!!!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Perfil dos comerciantes do Moda Center começará a ser mapeado no próximo domingo (21)


Na última quinta-feira (11), o síndico interino do Moda Center, José Dalvino, e o subsíndico Janilton Allan se reuniram com o consultor Antônio Sérgio Araújo, da Máximo Consultoria, para discutir o cadastramento dos comerciantes do parque.

O cadastramento, juntamente com uma pesquisa de opinião do comerciante, começará no próximo dia 22 de julho. Ao final do trabalho, o Moda Center terá um mapeamento completo das unidades comerciais, bem como dos seus ocupantes.

“Com esse cadastro, poderemos traçar melhores estratégias para todos os departamentos do Moda Center. Hoje, temos apenas um cadastro dos proprietários, mas precisamos conhecer o  perfil dos vendedores, que em grande parte não são os proprietários. É imprescindível saber, por exemplo, quem são, de onde são, o que vendem e do que esses comerciantes precisam para ampliar seus negócios, disse Dalvino.

O mapeamento do perfil das mais de 10 mil unidades comerciais do Moda Center deverá ser concluído em dois meses. Esse trabalho contará com a participação dos 17 jovens aprendizes do condomínio, sob a coordenação da Máximo Consultoria.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Grande desfile reúne todas as candidatas ao Miss Pernambuco 2013 no Moda Center


Antes do desfile, as 26 candidatas posaram para fotos em frente ao Moda Center.

Na manhã deste domingo (14), aconteceu no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, uma Mostra de Moda que reuniu em uma só passarela todas as 26 candidatas ao título de Miss Pernambuco 2013.

O evento foi organizado pelo promoter Miguel Braga, coordenador do Concurso Miss Pernambuco, com produção da renomada produtora de eventos Nena Pacheco, em parceria com o Moda Center e a empresa Avant Comunicação e Mídia. Além das candidatas, participou também o Mister Pernambuco 2013, o modelo Alex Chagas.

Grande público compareceu ao evento
Na passarela, oito empresas do Polo de Confecções de Pernambuco apresentaram as suas coleções em moda casual, fitness e lingerie, artigos que, segundo os organizadores, não perdem em qualidade e bom gosto para as peças de moda e vestuário produzidas mundo afora.

“Fizemos aqui, no Moda Center Santa Cruz, um desfile lindíssimo, mostrando que Pernambuco sabe fazer moda e que a confecção de Santa Cruz do Capibaribe está cada dia melhor”, enfatizou Miguel Braga. Opinião ratificada pela produtora Nena Pacheco. Ela teceu elogios para a moda produzida no Polo de Confecções. “Posso dizer que as coleções que foram aqui mostradas e produzidas são de muito bom gosto e que não deixam a desejar em nenhum lugar que produz moda no mundo”, destacou.

Na passarela, todas as candidatas desfilaram looks de várias empresas do Polo de Confecções de Pernambuco
Na passarela, a Miss Santa Cruz, Glaucia Arruda, desfilou sua beleza ao lado das outras candidatas
Mister Pernambuco 2013 Alex Chagas.
Miguel Braga e Nena Pacheco.
Após esse evento de ontem, as candidatas seguiram para uma grande maratona de eventos e ensaios que antecederão a grande final do Concurso Miss Pernambuco 2013, que acontecerá na próxima quinta-feira (18), no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindú, na capital pernambucana.
 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Está chegando o dia!


Será realizada na próxima sexta-feira, 05 de julho, às 19h, no Auditório do Moda Center Santa Cruz, a palestra “O Desafio de Enfrentar o Futuro Sem o Passivo Trabalhista”.

O evento, promovido pela Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), tem como objetivo discutir as principais mudanças no SPED Contábil, que alteram as formas de:

Admissão de Empregados;
CAGED;
RAIS;
DIRF;
Folha de Pagamento;
Rescisão de Contrato de Trabalho;
Controle da Jornada de Trabalho;
Fiscalização Trabalhista/Previdenciária e
Justiça do Trabalho.

Público-alvo:
Microempresários, Contadores, Estudantes e Administradores de Pessoal.

A palestra será ministrada por Marcos Pereira, Administrador de Empresas, Advogado, Escritor e Consultor do Sebrae/PE.


As inscrições estão sendo feitas na Ascap, ao preço de R$ 10,00. Vagas limitadas. Informações: (81) 3731-2818.