quinta-feira, 27 de junho de 2013


EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem, pelo presente, convocar todos os condôminos do empreendimento para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 18  de julho de 2013, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE. Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:

a) Apresentação e votação das contas referentes aos meses de Março, Abril e Maio de 2013;
b) Abertura dos envelopes com as propostas dos interessados na cessão de uso de área específica destinada a construção de hotel, denominada de Lote 01-A, em virtude da desistência de um dos proponentes anteriores;
c) Divulgação das obras executadas e das que estão em andamento pela Administração do Condomínio;
c) Demais assuntos de interesse dos condôminos.

Poderão participar da Assembleia apenas os condôminos adimplentes com suas obrigações condominiais, assim como os locatários que apresentem documento de procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. Todos os participantes deverão apresentar documento de identificação com foto. Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas pelo número de participantes exigidos por lei obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, conforme previsão legal, sendo, ainda, cópias do presente afixados em todos os módulos do Moda Center Santa Cruz, além de ampla divulgação na internet e emissoras de rádio locais, para que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 18 de junho de 2013.
Valmir Gomes Ribeiro
Síndico



EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PELOS INTERESSADOS NA CESSÃO DE USO DE ÁREA ESPECÍFICA DESTINADA A CONSTRUÇÃO DE HOTEL DENOMINADA DE LOTE 01-A NO CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no exercício das suas atribuições legais previstas na Convenção Condominial, em virtude da desistência de um dos proponentes, vem pelo presente EDITAL dar conhecimento público aos interessados em participar da concorrência para obter a cessão de uso do Lote nº 01-A, medindo 431,25 m², localizado no flanco esquerdo (ao lado do setor branco), parte integrante da área do Moda Center Santa Cruz, para que em tal área seja edificada uma unidade hoteleira, procedimento previamente autorizado pela Assembleia Geral do Condomínio realizada em 26 de abril de 2012 e com parecer favorável datado de 28 de fevereiro de 2013 pela Comissão de Acompanhamento e Coordenação da Construção do Moda Center Santa Cruz, instituída pelo art. 2º da Lei Municipal nº 1.535/2005, que a administração do condomínio estará recebendo propostas em envelope lacrado dos eventuais interessados em obter a cessão de uso do Lote nº 01-A, para a construção de um hotel e posterior exploração comercial, nos termos da minuta do contrato de cessão de uso que se encontra à disposição na administração do condomínio e termo indicativo dos requisitos técnicos, no horário comercial, cujo valor mínimo inicial será de R$ 539.062,50 (quinhentos e trinta e nove mil e sessenta e dois reais e cinquenta centavos). A proposta vencedora será a que ofertar o valor mais elevado em moeda corrente do país. A forma de pagamento será de 50% (cinquenta por cento) no ato da assinatura do contrato de cessão de uso e os outros 50% (cinquenta por cento) em duas parcelas fixas, sendo a primeira nos 30 dias subsequentes a assinatura do contrato e a segunda com 60 (sessenta) dias subsequentes a assinatura do contrato. As propostas em envelopes lacrados poderão ser protocoladas e entregues no Centro Administrativo do Moda Center Santa Cruz, no horário comercial (das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas), até o dia 18 de julho de 2013, às 17 horas impreterivelmente. A abertura dos envelopes lacrados ocorrerá no mesmo dia 18 de julho de 2013, após as 18 horas, durante a realização da 3ª Assembleia Anual do Condomínio Moda Center Santa Cruz, que acontecerá nas dependências internas do condomínio.

Santa Cruz do Capibaribe, 14 de junho de 2013.
Valmir Gomes Ribeiro
Síndico

terça-feira, 25 de junho de 2013

“Barrigudos” publica texto elogiando o Moda Center Santa Cruz


O blog “Barrigudos”, do escritor José Roberto Torero e sua mulher Maria Rita Barbi, hospedado na Blogosfera Uol, destacou neste dia 25 de junho a satisfação dos autores em conhecer o Moda Center Santa Cruz.

José Roberto Torero escreveu 30 livros, metade para crianças e metade para adultos. O casal, que participou do CinePE, esteve recentemente em Santa Cruz do Capibaribe e descreve com satisfação a sua visita ao Moda Center.

Leia o texto na íntegra, clicando aqui: http://bit.ly/16y0781

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Junho de importantes ações para o meio ambiente

IMG_3588IMG_3374IMG_3375IMG_3379IMG_3385IMG_3392
IMG_3405IMG_3411IMG_3416IMG_3429IMG_3436IMG_3442
IMG_3445IMG_3464IMG_3474IMG_3478IMG_3480IMG_3490
IMG_3497IMG_3503IMG_3535IMG_3544IMG_3569IMG_3574

O Moda Center Santa Cruz desenvolveu neste mês de junho uma série de atividades que marcaram a Semana do Meio Ambiente no Condomínio. Com o tema “A sua consciência ajuda, mas a sua atitude transforma” o evento contou com a participação de colaboradores, condôminos e clientes.

Uma das ações realizadas foi a troca de restos óleo de cozinha por barras de sabão ecológico. “Quando jogado no ralo comum, o óleo de cozinha entope o encanamento, e caso não exista um sistema de tratamento de esgoto, se espalha pela superfície dos rios e contamina a água”, disse Aline Kelly, coordenadora do SAC do Moda Center. Dados sobre o potencial de poluição do óleo apontam que um litro dele pode poluir até um milhão de litros de água.

A ASMUP (Associação das Mulheres Produtoras de Santa Cruz do Capibaribe) também esteve presente expondo e comercializando seus artesanatos confeccionados, em sua essência, com sobras de tecidos e aviamentos.

Fantasiados de Patati & Patatá, os Jovens Aprendizes do Moda Center arrancaram risadas de adultos e crianças e distribuíram panfletos com dicas de preservação ambiental.

O Moda Center aproveitou a semana para investir no Projeto Papa-Pilhas, que está instalado no SAC. A administração também adquiriu coletores seletivos de lixo, que estão espalhados em pontos estratégicos do condomínio.

A Semana do Meio Ambiente do Moda Center culminou com uma palestra para os colaboradores sobre Consumo Consciente, ministrada pela pedagoga e socióloga Sandra Roberta. A palestra contou com a participação da Comissão de Ação Socioambiental (CASA), da empresa Rota do Mar, que relatou as ações realizadas em prol da redução dos impactos ambientais.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Moda Center No Ar



O programa Moda Center no Ar desta quinta-feira (20) discutiu a seguinte pauta:

1. Começaram nesta quarta-feira (19) as obras para o asfaltamento da área frontal do Moda Center. Quando deverão ser concluídas e quantas vagas serão criadas?

2. A Fiepe Regional se reuniu na última terça-feira (18) no auditório do Moda Center. Quem participou dessa reunião e quais os assuntos que foram discutidos?

3. Assembleia Geral do Moda Center será realizada em 18 de julho. Quais os assuntos que estarão em pauta?

4. Houve uma desistência por parte do investidor que apresentou, em assembleia, proposta para obter a cessão do uso do Lote 01-A, localizado ao lado do Setor Branco. Em virtude dessa desistência, um novo edital está sendo publicado, dando oportunidade de concorrência aos interessados no referido lote. Os envelopes com as propostas serão abertos na próxima assembleia.

5. Moda Center funcionará normalmente no próximo domingo (23) e segunda-feira (24).

6. Será realizada nesta sexta-feira (21) a confraternização junina do Moda Center, integrando os mais de 300 colaboradores e diretoria do parque.

Esses e outros assuntos foram discutidos no programa de hoje, que pode ser ouvido na íntegra no player acima.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística:
Dia 18 (Terça)    Genival Ferreira da Silva – Zelador
Dia 19 (Ontem)    Virgínia Torres – Zeladora
Dia 21 (Amanhã)    Gilmar Antônio da Silva – Zelador
Dia 22 (Sábado)     Ivanilda Severina da Silva – Zeladora
Dia 22 (Sábado)     Manoel Sebastião de Santana – Zelador

Colaboradores da Gerência de Operações e Segurança:
Dia 18 (Terça)    Luciano Narciso – Supervisor de Segurança
Dia 20 (Hoje)    Paulo Barreto – Orientador de Tráfego
Dia 22 (Sábado)    Valdir José da Silva – Orientador de Tráfego

Diretor
Dia 19 (Ontem)    José Deoclécio

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Começam as obras de asfaltamento da área frontal do Moda Center


Começaram nesta quarta-feira (19) as obras para o asfaltamento da área frontal do Moda Center Santa Cruz.

Inicialmente, a Ancar, empresa responsável pela execução do projeto, está nivelando o solo, que deve começar a receber a massa asfáltica nos próximos dias.

De acordo com a administração do condomínio, mais de 1.400 vagas de estacionamento serão criadas, oferecendo mais comodidade para os clientes e condôminos, especialmente nas altas temporadas de vendas, quando as vagas são insuficientes.

Com a ampliação dos estacionamentos, o parque passa a oferecer quase 6.000 vagas gratuitas.

Os recursos dessa obra são oriundos da cessão dos lotes para a construção de novos hotéis no Moda Center, aprovada em Assembleia Geral Ordinária e pela Comissão de Acompanhamento e Coordenação da Construção do Moda Center Santa Cruz.


Parabéns!!!


Hoje, 19 de junho, é dia do aniversário do empresário José Deoclécio, membro da diretoria do Moda Center Santa Cruz.

Deoclécio é empresário do ramo de confecções, com sua empresa Kikorum Jeans Wear.

Felicidades e muitos anos de vida!


terça-feira, 18 de junho de 2013

III Uniagreste terá duas semanas de cursos em Santa Cruz do Capibaribe


Já estão abertas as inscrições para o III Uniagreste em Santa Cruz do Capibaribe. São aproximadamente 600 vagas em cursos de férias para a população da cidade e região, distribuídas em 23 títulos de cursos.

As aulas acontecerão no período de 15 a 26 de julho. As qualificações são nas áreas de Gestão, Logística, Comunicação, Marketing e Segurança do Trabalho.

A ação é uma parceria entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Senai, com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Moda Center Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Centro de Ensino Superior Santa Cruz (Cesac) e Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont).

Todos os cursos custam R$ 65 e serão ministrados no turno da noite. Os interessados devem ligar para o telefone da CDL Santa Cruz: (81) 3731.2850. Outras informações também podem ser obtidas no Senai Santa Cruz do Capibaribe: (81) 3705.1767.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

SDS realiza campanha para desarmamento em Santa Cruz do Capibaribe


“Proteja Sua Família. Desarme-se”. Esse é o tema da campanha da Secretaria de Defesa Social, que está visitando a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18).

De acordo com o Capitão Luiz Ignácio (PM), não é preciso se identificar para entregar a arma, porém é necessário comparecer à van e preencher uma guia para transporte da arma até o posto itinerante, que estará durante toda esta segunda-feira no Moda Center Santa Cruz. Amanhã o posto itinerante estará na frente do Sispol (Sistema de Integração Social e Policiamento).

O cidadão que entregar sua arma à SDS receberá uma indenização que varia entre R$ 150 e R$ 450 e é paga em 24 horas, dependendo do tipo de arma. O incentivo é oferecido pelo governo federal para que a população se desarme.

Ouça a entrevista com o Capitão Luís Inácio:

sábado, 15 de junho de 2013

Empreendedores do Moda Center terão oficina gratuita nesta terça-feira


O Sebrae e o Moda Center Santa Cruz estão oferecendo aos condôminos do empreendimento, nesta terça-feira (18), a última oficina do programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais).

Após a realização das oficinas “SEI Comprar”, “SEI Vender”, “SEI Empreender”, “SEI Controlar Meu Dinheiro”, “SEI Planejar” e “SEI Administrar”, agora é a vez da oficina “SEI Unir Forças Para Melhorar”, onde o empreendedor conhece as vantagens e ganhos de empreender coletivamente, descobrindo a importância da cooperação para o aumento da competitividade de cada uma das partes.

O participante também aprenderá sobre os benefícios de se organizar para empreender ações coletivas e, junto com outros empresários, superar problemas, desafios e necessidades em comum.

O evento acontecerá no auditório do Centro Administrativo, no horário das 15h às 18h. As inscrições podem ser feitas no SAC (Setor de Atendimento ao Condômino), localizado no módulo vermelho, ou pelo telefone 3759-1018. As vagas são limitadas.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ouça o Programa Moda Center no Ar

PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 13/06/2013
PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Síndico), Aline Kelly (Coordenadora do SAC) e Otacílio Neto (Auxiliar Administrativo).

PAUTA:


1. Realizada com sucesso a Semana do Meio Ambiente do Moda Center, com Exposição de Artesanato da ASMUP; Troca de Óleo de Cozinha utilizado por Sabão Ecológico; Distribuição de Panfletos com Dicas de preservação do Meio Ambiente; Plantação de Árvores; e uma palestra sobre Consumo Consciente, que aconteceu nesta quarta (12).


2. Na próxima terça-feira, será realizada a última oficina do programa SEI (Sebrae Para Empreendedores Individuais). “Sei Unir Forças Para Melhorar” será ministrada no auditório do Moda Center, no horário das 15h às 18h.


3. Na última terça-feira (11), a diretoria do Moda Center esteve presente numa reunião do APL das Confecções. O que foi discutido nessa reunião?


4. Assembleia Geral do Moda Center será realizada no dia 11 de julho.


5. Balanço da última feira: O Moda Center recebeu 408 ônibus e mais de 350 vans, além de milhares de carros que lotaram os estacionamentos do parque. Nenhuma ocorrência grave ocorreu, apenas alguns clientes que desmaiaram por não suportar a grande quantidade de pessoas; e o engano de um cliente que chegou a dar entrevista numa emissora de rádio denunciando o furto de sua caminhoneta S-10, quando na verdade ele havia estacionado o carro noutro local.


6. Conselho Empresarial da unidade regional da FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) se reunirá na próxima terça-feira (18), no auditório do Moda Center, para discutir as ações estratégicas da Federação para o Agreste e, pontualmente, para Santa Cruz do Capibaribe.


7. O Moda Center revitalizou todas as placas de trânsito do condomínio e adquiriu novas placas de sinalização para melhorar a mobilidade nos estacionamentos do parque.


8. Na última sexta-feira (07), foi concluída a implantação de quatro placas de sinalização viária, que foram afixadas ao longo das BR’s 232 e 104, informando direção e distâncias do Moda Center Santa Cruz .


9. Neste final de semana, o Moda Center estará sendo divulgado na Fenim São Paulo. A ação consiste na distribuição do folder promocional do Moda Center e na exibição contínua do vídeo institucional do parque durante os três dias do evento (16 a 18 de junho), no Expo Center Norte. Como parte dessa ação de Marketing, o Moda Center também foi divulgado na Fenim Nordeste, que aconteceu de 27 a 29 de maio, em Fortaleza-CE.


ANIVERSARIANTES DA SEMANA


Colaboradores do Departamento de Logística:

Dia 12:      Eliane dos Santos Costa (Encarregada de Limpeza)

Colaboradores da Gerência de Operações e Segurança:

Dia 12:      Edilene Maria da Silva (Orientadora de Público)
Dia 13:      Luciano Narciso da Silva (Supervisor de Segurança)
Dia 14:      José Marcos da Silva (Vigilante)
Dia 15:      Cícero Alves da Silva (Orientador de Tráfego)


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Moda Center no Ar

Fique por dentro das ações da administração do Moda Center Santa Cruz.

Ouça o programa que foi ao ar nesta quinta-feira (06), na Rádio Comunidade FM.