terça-feira, 30 de abril de 2013

Oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro” será realizada hoje no Moda Center


A Administração do Moda Center comunica que hoje à tarde, no horário das 14h às 17h, haverá mais uma oficina do programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais).

“Sei Controlar Meu Dinheiro” é o título da oficina que busca capacitar o empreendedor individuai a entender sobre controles financeiros, abordando temas como: controle de entradas e saídas de dinheiro (fluxo de caixa); diferença entre o seu dinheiro e o dinheiro da empresa; e previsão do que você receberá e o que você pagará.

A oficina é gratuita e visa capacitar os confeccionistas do Moda Center para melhorar a gestão de seus negócios e promover sua consolidação e fortalecimento no mercado.

Os interessados devem fazer suas reservas pelo telefone 3759-1018 ou ir pessoalmente ao SAC do Moda Center, no Setor Vermelho.

Restam poucas vagas! 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Palestra


Conheça a televisão como ferramenta de vendas e negócios para seu empreendimento!

A TV Asa Branca e a Agência Intertotal convidam você, condômino do Moda Center, para conhecer as vantagens e oportunidades de anunciar na afiliada da Globo de maior cobertura territorial do estado de Pernambuco.

Será nesta quarta-feira, 24 de abril, às 19h, no Auditório do Centro Administrativo.

A TV Asa Branca e a Intertotal irão apresentar formatos de mídia e descontos exclusivos para condôminos do Moda Center Santa Cruz.

Confirme sua participação no telefone: 3759-1000.

Moda Center oferece vaga para Técnico de Segurança no Trabalho


Na busca da melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes e condôminos, o Moda Center Santa Cruz está abrindo uma oportunidade de emprego para Técnico de Segurança do Trabalho.

Requisitos indispensáveis:

- Ter mínimo de experiência (comprovada) de dois anos na área;
- Ter registro técnico no Ministério do Trabalho e Emprego;

Perfil profissional:

- Boa comunicação;
- Gestão de mudanças e implantação de processos de trabalho;
- Análise de riscos e tomadas de decisão;
- Elaboração de Documentos;
- Habilidade para ministrar treinamentos;


Os interessados devem enviar currículo profissional para o setor de RH, localizado no Centro Administrativo Manoel Paulino, no horário comercial. Os currículos também podem ser enviados para o e-mail rh@modacentersantacruz.com.br. Informações: (81) 3759-1024


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Entidades discutem estratégias para o incremento da formalização no setor de confecções

Reunião teve participação de representantes das três principais
cidades do Polo de Confecções de Pernambuco

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), em Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião para discutir o direcionamento das ações em busca de uma solução para a problemática dos confeccionistas informais que atuam na região agreste do estado.

Um dos principais objetivos do encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, foi fortalecer a integração entre os representantes do Polo de Confecções de Pernambuco em torno de temas de interesse comum.

Presidentes das associações comerciais e empresariais de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, além de secretários municipais e dirigentes do Moda Center Santa Cruz e Parque das Feiras de Toritama, debateram um pacote de sugestões que serão trabalhadas e propostas ao Governo do Estado a fim de incentivar à formalização no setor.

Bruno Bezerra, Secretário e Desenvolvimento
Econômico de Santa Cruz do Capibaribe
“É importante que os municípios que integram o Polo de Confecções estejam sempre unidos, discutindo, sobretudo, o crescimento da região. Não queremos ver o Governo do Estado como um entrave, mas como um parceiro no desenvolvimento”, disse Bruno Bezerra, secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe. Também foi discutida a necessidade de uma melhor comunicação entre Governo do Estado, Ministério Público, entidades e confeccionistas, assim como a viabilidade de uma assessoria jurídica e tributária para trabalhar na elaboração de uma estrutura tributária que incentive a formalização e mantenha a competitividade.


Everaldo Gualberto, Coord. Câmara Setorial
de Componentes Têxteis da ACIC
“Nós vivemos uma cultura de mais de 30 anos de informalidade. Já faz muito tempo que o Estado busca essa formalização e nós não temos mais como fugir disso. Sabemos que é um caminho sem volta, mas precisamos encontrar soluções que sejam viáveis para a legalização. Essa união dos municípios envolvidos já é um bom sinal”, disse Everaldo Gualberto, coordenador da Câmara Setorial de Componentes Têxteis da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Caruaru).

“Esses municípios deixaram o conceito de cidadezinhas do interior e se tornaram grandes centros urbanos e de produção. E quando a gente cresce, a gente paga um preço. E o preço é essa necessidade de se buscar uma regularização, mas uma regularização reconhecendo a dificuldade de cada porte de contribuinte”, disse Carlos Veras, secretário da Fazenda de Caruaru.

Carlos Veras, Secretário da Fazenda de Caruaru

Erich Veloso, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru

De acordo com Erich Veloso, secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, a busca pela unidade na discussão do interesse comum foi o ponto principal da reunião. “Além de soluções para as questões fiscais, tributárias e de legalidade, nós vamos sugerir ao Governo do Estado a criação de uma política desenvolvimentista que venha assegurar ao Polo de Confecções competitividade e visibilidade no cenário nacional e até internacional”, destacou.

Para Bruno Bezerra, é preciso levar em consideração que a atividade confeccionista do agreste pernambucano ao longo de décadas se mostrou uma das mais exitosas experiências de convivência com a seca e de superação das adversidades de produção no semiárido, sendo provedora de desenvolvimento, geração de emprego e distribuição de renda.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oficina “Sei Empreender” acontecerá nesta terça-feira


Será realizada nesta terça-feira (16), às 14h, no auditório do Moda Center Santa Cruz, mais uma oficina do programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais).

Desta vez, os pequenos confeccionistas, interessados em ampliar sua visão de negócio, irão participar da oficina “Sei Empreender”.

Saiba mais:

Oficina Sei Empreender

Objetivos:
Compreender a importância de praticar atitudes empreendedoras no seu negócio; reconhecer as atitudes empreendedoras praticadas no seu negócio, de modo a atribuir a si mesmo a responsabilidade pelas decisões tomadas; descobrir e aplicar o seu potencial empreendedor, para o fortalecimento do seu negócio.

Conteúdo Programático:
Assumindo o controle.
Vencendo dificuldades.
Valorizando o sucesso.

Carga horária:
3 horas

A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas no SAC (Setor Vermelho). Restam poucas vagas. Informações: 3759-1018.

Santa Cruz do Capibaribe é a cidade de que mais recebe turistas no estado


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Empresários pernambucanos marcam presença na Peru Moda 2013

José Gomes Filho (presidente da Ascap), José Dalvino (subsíndico do Moda Center), João Pereira Neto (conselheiro fiscal da Ascap) e José Nilton da Costa (membro do Conselho Consultivo do Moda Center)

Um grupo de empresários do Polo de Confecções de Pernambuco está em Lima, capital do Peru, participando da 16ª edição da Peru Moda, que acontece de 10 a 12 de abril, no Centro de Exposições do Jockey Plaza, na capital peruana.

A convite da organização do evento, diretores do Moda Center Santa Cruz e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) estão conhecendo as novas tendências da moda mundial, em uma das maiores feiras internacionais do setor na atualidade.

O público-alvo da Peru Moda são representantes comerciais, empresários do setor de confecções, maquinários e equipamentos. A feira também expõe as novidades nos setores de calçados, couros, acessórios, joias, bijuterias, pedras e metais preciosos.

Os empresários pernambucanos também participam de uma rodada de negócios, onde poderão estabelecer parcerias, buscar oportunidades de negócios para o Polo de Confecções de Pernambuco, além de conhecer as novidades tecnológicas para a indústria têxtil.


terça-feira, 9 de abril de 2013

Morre aos 77 anos o pai do síndico do Moda Center

Sr. Dino (com o microfone) ao lado do filho Valmir Ribeiro

Faleceu na manhã de hoje, no Hospital da Restauração, em Recife, o Sr. Secundino Gomes Ribeiro, mais conhecido por “Dino de Zé Neco”.

“Seu Dino” deixa viúva a Sra. Severina Eunice Barbosa (Dona Nininha) e três filhos: Carlos Ribeiro (da Cheiro de Pano), Valmir Ribeiro (Síndico do Moda Center) e Valdomiro Ribeiro; além de 10 netos e três noras.

O corpo será velado a partir das 18h, no Velório Municipal. A família agradece antecipadamente aos que comparecerem a este ato de solidariedade cristã.


Os diretores e colaboradores do Moda Center enviam os votos de pesar à família de Seu Dino nesse momento de dor para os familiares e amigos.


Feliz Aniversário!!!



Hoje, 09/04, comemoramos o aniversário do empresário José Arruda de Lima. Os amigos e familiares desejam-lhe muitos anos de vida, com saúde e paz!

Zé Arruda é um dos empreendedores que compõem a diretoria do Moda Center Santa Cruz.

Felicidades, diretor!


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tecnologia na indústria de confecções será destaque na TV Record

Subsíndico Janilton Allan destaca a evolução na qualidade
das roupas produzidas em Santa Cruz do Capibaribe

O setor confeccionista de Santa Cruz do Capibaribe tem ganhado destaque no quesito inovação. Novas tecnologias implantadas na produção de roupas têm ajudado os produtores a agregar qualidade às peças e garantir mais eficiência na pronta entrega.

Esse diferencial competitivo é tema de uma reportagem que será exibida na TV Clube, afiliada da TV Record em Pernambuco.

Uma equipe da emissora esteve, nesta segunda-feira (08), no Moda Center Santa Cruz, conversando com os diretores e confeccionistas do parque sobre o assunto.

Além de aperfeiçoar o processo produtivo, minimizando erros e maximizando recursos, os investimentos em tecnologia também são sentidos pelos clientes, que a cada dia enfatizam a boa qualidade dos produtos comercializados no parque.


domingo, 7 de abril de 2013

Parabéns!!!


Domingo de alegria para o empresário José Robélio da Silva, membro da diretoria do Moda Center Santa Cruz.

Robélio, que é o 2º secretário da atual gestão, está fazendo aniversário e recebendo os parabéns dos amigos e familiares.

Felicidades, diretor!!!

sábado, 6 de abril de 2013

Curta a nossa página no Facebook

Condôminos do Moda Center se reúnem na primeira assembleia de 2013

Diretores e condôminos se reúnem em assembleia

Na última quinta-feira (04), aconteceu a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano no Moda Center Santa Cruz. O encontro foi bastante participativo, com a colaboração dos condôminos expondo suas ideias e contribuindo com o trabalho da administração por um ambiente de negócios melhor e ainda mais promissor para os comerciantes que ali trabalham.

Todos os itens da pauta, publicada no edital de convocação, foram discutidos e aprovados pela maioria absoluta dos presentes. Além da prestação de contas referente ao período de novembro/2012 a fevereiro/2013, os condôminos aprovaram a destinação dos recursos oriundos dos terrenos que foram cedidos para a construção de três novos hotéis.

O gerente financeiro, Sebastião Bezerra, e o assessor contábil, Marcone Junior


Diretores ouvem atentamente as colocações dos condôminos

De acordo com o que foi referendado, as prioridades na aplicação dos recursos serão o asfaltamento da área frontal, ampliando os estacionamentos do parque, ora insuficientes nos meses de grande fluxo de veículos; e a construção de duas cisternas com capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água.

A administração do Moda Center também apresentou uma pesquisa em que os clientes do parque, em sua maioria atacadistas de vários estados do Nordeste, elegeram o domingo como o melhor dia para fazer duas compras.


Apesar de alguns condôminos se manifestarem contrários à permanência da feira aos domingos, a maioria compreendeu que o desejo dos clientes deve ser respeitado. A diretoria aproveitou para esclarecer que nunca foi do interesse do Moda Center acabar com a feira aos domingos e que uma campanha será lançada para aquecer as vendas, especialmente na terça-feira.

Vídeo mostra o trabalho do monitoramento e as ações de combate às vendas clandestinas

Edson Botelho, gerente interino de Operações e Segurança

O gerente interino de Operações e Segurança, Edson Botelho, apresentou um vídeo sobre o monitoramento por câmeras e a atuação no combate às vendas clandestinas. Após a exibição, ele respondeu aos questionamentos dos presentes.

Ao final do encontro, os condôminos ficaram por dentro das ações em defesa do polo confeccionista no âmbito da fiscalização da Secretaria da Fazenda de Pernambuco. Além do Moda Center, entidades como a CDL Santa Cruz, a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), a Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) têm abraçado a causa favor dos pequenos comerciantes. O assunto foi discutido com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra

Organização da assembleia permite a expressão dos condôminos



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Parabéns!!!


Hoje, 05 de abril, é dia do aniversário do empresário José Nilton. Tosa, como é mais conhecido, é um dos empreendedores que compõem a diretoria do Moda Center Santa Cruz.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Oportunidades para Jovens Aprendizes no Moda Center


O Moda Center Santa Cruz, em parceria com o SENAI está abrindo oportunidades de emprego para os jovens da cidade por meio do Programa Jovem Aprendiz, conforme a Lei de Nº 10.097/2000.

Este programa garante ao jovem formação técnico-profissional, no ambiente de trabalho, através do Contrato de Aprendizagem, entre instituição de ensino e empresa, proporcionando aprendizagem teórica e prática.

Pode participar do programa o adolescente ou jovem com idade entre 14 e 24 anos, que esteja matriculado e frequentando a escola, ou que tenha concluído o ensino médio.

Os interessados devem entregar o currículo no setor de Recursos Humanos do Moda Center, que fica no Centro Administrativo Manuel Nunes Paulino ou pelo e-mail rh@modacentersantacruz.com.br, com a maior brevidade possível. Mais informações: (81) 3759-1024.