quarta-feira, 27 de março de 2013

Parabéns!!!


Hoje é dia do aniversário do empresário José de Anchieta Cumarú. Dono de um carisma espetacular, José Cumarú é um dos empreendedores que compõem a diretoria do Moda Center Santa Cruz.

Feliz Aniversário e muitos anos de vida, com saúde e paz!


quarta-feira, 20 de março de 2013

Bradesco, lado a lado com o desenvolvimento do Moda Center Santa Cruz


Clientes do Moda Center agora contam com a presença
do segundo maior banco privado do Brasil

O banco que tem como slogan “Lado a lado com você” não poderia ficar de fora do maior centro de confecções do Brasil. Agora, os clientes do Moda Center Santa Cruz já contam com um caixa eletrônico do Bradesco.

Localizado no Setor Vermelho, ao lado do SAC (Setor de Atendimento ao Condômino), a máquina conta com uma novidade revolucionária, a biometria. Mesmo que o correntista perca ou esqueça o cartão, ele poderá utilizar a palma da mão para realizar saques ou transferências. O dispositivo funciona como um scanner que captura a imagem do padrão vascular do cliente e serve como autenticação toda vez que ele utilizar a máquina de autoatendimento.

A Biometria é uma das mais avançadas tecnologias de segurança mundial.

O Bradesco investiu cerca de 40 milhões de dólares em sistemas de biometria nos últimos cinco anos. Um dos objetivos foi melhorar a agilidade nas transações – o banco chega a ter 3,8 milhões de consultas e saques em seus caixas eletrônicos por dia. Segundo Brailma Cíntia, gerente da Pessoa Física do Bradesco Santa Cruz do Capibaribe, um saque com biometria leva 25 segundos para ser feito, 70% a menos do que no método tradicional. Contudo, entre 60 e 90 dias, o Bradesco fará um monitoramento de demanda na máquina do Moda Center. Nesse período, dependendo do número de autenticações, o banco poderá disponibilizar outro caixa eletrônico para o parque.

De acordo com César Tenório, gerente geral do banco, essa parceria com o Moda Center trará grandes benefícios, tanto para o Bradesco quanto para os clientes e condôminos do parque.

“O Moda Center está de parabéns pelo brilhante trabalho da administração. A visão administrativa da diretoria, na pessoa de Valmir, tem demonstrado isso. A instalação desse caixa eletrônico dentro do condomínio é algo que já está facilitando a vida das pessoas. E essa presença é proveitosa para todos, usuários, clientes e condôminos”, ressaltou.

Em 2010, o Moda Center contava com apenas dois caixas eletrônicos, sendo um da Caixa e o outro do Banco do Brasil. Hoje, são cinco caixas eletrônicos, distribuídos nos seguintes setores:


Segundo Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center, está em negociação a vinda de mais caixas eletrônicos de outras instituições, a exemplo do Banco 24 horas, que contempla uma grande quantidade de bandeiras numa única máquina.

“Esse é o nosso propósito, dotar o Moda Center de facilidades para os clientes e condôminos. Outras novidades estarão chegando em breve, reforçando que somos o melhor parque de confecções do Brasil. E com a presença do Bradesco aqui todos saem ganhando, é mais comodidade e segurança para todos”, disse o diretor.


terça-feira, 19 de março de 2013

Convocação para Assembleia Geral Ordinária


EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem, pelo presente, convocar todos os condôminos do empreendimento para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 04  de abril de 2013, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE. Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:

a) Apresentação e votação das contas referentes ao período de Novembro/2012 a Fevereiro/2013;
b) Destinação dos recursos da cessão dos terrenos para construção dos novos hotéis;
c) Apresentação da pesquisa interna sobre os melhores dias, na opinião dos clientes, para fazer compras no Moda Center;
d) Demais assuntos de interesse dos condôminos.

Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas pelo número de participantes exigidos por lei obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, conforme previsão legal, sendo, ainda, cópias do presente afixados em todos os módulos do Moda Center Santa Cruz, além de ampla divulgação na internet e emissoras de rádio locais, para que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 19 de março de 2013.
VALMIR GOMES RIBEIRO
Síndico


sábado, 16 de março de 2013

Lei da inclusão de PcD é respeitada pelo Moda Center


O termo ainda é pouco conhecido, mas PcD é a sigla utilizada para designar a Pessoa com Deficiência. De acordo com o artigo 93 da Lei 8.213/1991, todas as empresas brasileiras com mais de 99 funcionários, independentemente do ramo de atividade, devem contratar pessoas com deficiência para compor seu quadro de colaboradores.

Na última terça-feira (12), o Moda Center Santa Cruz conseguiu atingir a cota estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O MTE exigia que 11 pessoas com deficiência estivessem compondo o quadro de colaboradores do parque, que atualmente conta com aproximadamente 350 pessoas. Seis pessoas foram integradas nesta terça-feira, somando-se às cinco que já atuavam na empresa.

Durante a integração dos novos colaboradores, houve exibição de vídeos, apresentação dos gerentes dos departamentos e orientações sobre as normas internas do condomínio.

“Muito mais do que cumprir uma determinação do MTE, essa integração representa o respeito que o Moda Center tem a essas pessoas que, independentemente da sua limitação, tem muito a contribuir com o condomínio”, disse o síndico Valmir Ribeiro.

As psicólogas organizacionais Luanda Bernardo e Jaíse Nunes organizaram uma integração especial para receber os novos profissionais, que já vão encontrar o Moda Center dotado de rampas de acesso, banheiros e vagas especiais nos estacionamentos.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Comerciantes debatem procedimentos para formalização e Fazenda anuncia operação fiscal


Centenas de confeccionistas atenderam à convocação do Ministério Público de Pernambuco e lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quinta-feira (14), para ouvir orientações dos representantes da Secretaria da Fazenda de Pernambuco sobre os procedimentos para formalização e ações de fiscalização planejadas para as cidades do Polo de Confecções.

A audiência começou com uma explanação do promotor Iron Miranda dos Anjos, que declarou que a ação não visa “punir ninguém”, e que é preciso que os comerciantes tenham conhecimento sobre as medidas que serão adotadas pela Fazenda.


Já o diretor da 2ª Diretoria Regional da Receita, Benedito Severiano dos Santos, explicou os procedimentos para a formalização dos comerciantes, destacado regimes tributários como o Simples Nacional e o MEI (Microempreendedor Individual).

Sobre as ações de fiscalização, foi revelado que os fiscais da Receita Estadual estão programando uma ação de fiscalização que inicialmente deverá orientar os comerciantes, dando prazo de 30 dias para formalização dos que forem notificados.

Poder público e instituições saem em defesa do Polo

Os pontos fortes da reunião foram as indagações feitas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Município, Bruno Bezerra e pelo síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, que questionaram a viabilidade do enquadramento do MEI para os pequenos confeccionistas.

O regime tributário foi considerado inadequado para a realidade dos comerciantes, por não possibilitar a emissão de notas para venda de mercadorias destinadas para outros estados, exceto se emitida por meio eletrônico.

Outro ponto questionado por Bruno foi a impossibilidade estrutural de adequação dos boxes do Moda Center para emissão de toda fiscal eletrônica.

“Como esperar que, em um Box de 1m, o comerciante possa dispor de um computador, impressora e um terminal de internet?”, indagou Bruno Bezerra.

O síndico do Moda Center Valmir Ribeiro afirmou entender a necessidade de formalização dos comerciantes, mas disse que o Governo do Estado deveria antes investir em infraestrutura para o desenvolvimento da região.

“Vocês vieram no pior momento possível. É preciso entender que 30% dos comerciantes são analfabetos. O governo precisaria investir para desenvolver. Temos outras prioridades como o sofrimento por água e a paralisação das obras da rodovia”, destacou o síndico.


Durante a reunião, as pessoas puderam esclarecer dúvidas, como por exemplo, a distribuição de mercadoria entre vendedores.

Os representes da Fazenda explicaram que muitos boxes poderão ser regularizados com a obtenção da “Licença Sulanca”, que gerará um vínculo entre o ponto de venda e a fábrica de confecções, dispensando a necessidade de uma nova inscrição estadual.

A audiência foi encerrada com o promotor de justiça Iron Miranda explicando que este é apenas o início de um processo que será resolvido e esclarecido em etapas e que as instituições deverão ficar à disposição dos confeccionistas para tirar dúvidas.

Não foi definida data para operação fiscal nas cidades do Polo de Confecções.

Os representantes da Fazenda distribuíram um documento com orientações sobre formalização para os comerciantes do Moda Center. Leia o documento abaixo:





ORIENTAÇÕES AOS COMERCIANTES DO MODA CENTER

Todo e qualquer empreendimento comercial tem obrigação de ser cadastrado junto a SEFAZ e seus produtos precisam ter origem comprovada através de Nota Fiscal. Portanto, cada ponto comercial do Moda Center tem que ter CACEPE próprio ou Licença Sulanca (vínculo com um cadastro ativo regular) e suas mercadorias devem estar acobertadas com nota fiscal.


1.      PROCEDIMENTOS PARA A REGULARIZAÇÃO CADASTRAL 
    
COMERCIANTE SEM VÍNCULO A ESTABELECIMENTO FIXO CADASTRADO NA SEFAZ

  •  Deverá cadastrar-se junto a SEFAZ, que, conforme o seu volume de faturamento, poderá ser MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL-MEI, ou OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL, ou REGIME NORMAL;
  •  O cadastramento inicial será feito através da JUCEPE, que recomendamos procurar o auxílio de um contador, exceto, quando se tratar de MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL – MEI (faturamento anual inferior a R$60mil), que deverá ser feito, de forma simples e gratuita, apenas informando seus dados pessoais diretamente no site do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), ou procurar o SAC do Moda Center, onde será mantida uma equipe com representantes da JUCEPE, do SEBRAE e do Moda Center;
  •  A inscrição estadual será concedida automaticamente, sem a necessidade de ser requerida à SEFAZ.


·   COMERCIANTE COM VÍNCULO A ESTABELECIMENTO FIXO CADASTRADO NA SEFAZ

  •  Em alternativa ao cadastramento de um novo estabelecimento filial, faculta-se a obtenção de uma LICENÇA ESPECIAL SULANCA, vinculada ao estabelecimento matriz já cadastrado e regular, que passará a funcionar como extensão deste, conforme disciplinado na Portaria SFnº 02/2013;
  •  No site da SEFAZ o representante de um CACEPE ativo regular solicita a licença especial sulanca, para o endereço do box, que será deferida imediatamente: Are Virtual > GCC > Estabelecimento Vinculado > Solicitação Estabelecimento Vinculado > CACEPE > Deferimento imediato pela ARE.


2.      PROCEDIMENTOS PARA REGULARIZAÇÃO DA MERCADORIA OBJETO DO TERMO DE FIEL DEPOSITÁRIO-TFD LAVRADO DURANTE A OPERAÇÃO FISCAL

  •  Após a obtenção da inscrição cadastral, o contribuinte deverá se dirigir à Agência da Receita Estadual de Santa Cruz do Capibaribe para emitir Nota Fiscal Avulsa da mercadoria objeto do TFD da pessoa física qualificada neste para a Pessoa Jurídica do contribuinte cadastrado e conseqüente pagamento do ICMS devido; ou
  •  No caso do contribuinte optar pela obtenção apenas da licença especial sulanca, deverá emitir nota fiscal de remessa específica das mercadorias objeto do TFD destinada ao BOX beneficiário da licença especial sulanca; caso as mercadorias objeto do TFD tenham sido vendidas, emitir as notas fiscais correspondentes às saídas; caso as mercadorias não tenham sido vendidas, emitir nota fiscal de retorno destas para o estabelecimento matriz.


3.      PROCEDIMENTOS PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE MERCADORIAS NO MODA CENTER

  •  O contribuinte deverá dispor no BOX de ECF, se estiver obrigado, ou de talões de notas fiscais, se não estiver obrigado a emitir NFe
  •  O encaminhamento de qualquer mercadoria da matriz para o BOX, se for o caso, e o conseqüente retorno, se necessário, deverá estar acompanhado de Nota Fiscal de Remessa ou Retorno;
  •  No caso do BOX ter inscrição própria, as mercadorias em estoque deverão estar acompanhadas de NF de aquisição; No BOX também DEVERÁ ter ECF, se estiver obrigado, ou talões de notas fiscais, se não estiver obrigado ao uso da NFe, para acobertar as vendas.


terça-feira, 12 de março de 2013

Curta a nossa página no Facebook

No mês da mulher, o nosso agradecimento pelo sucesso da nossa economia


No Brasil, o setor industrial têxtil e de confecção é o campeão da empregabilidade feminina – dos 1,7 milhão de pessoas que compõem sua mão de obra, 1,3 milhão são profissionais do sexo feminino.

As mulheres fizeram do Brasil o 5º maior produtor mundial de têxteis e o 4º em vestuário.

Não apenas no mês de março, mas durante todo o ano, devemos expressar às mulheres a nossa gratidão pelo sucesso da economia do Agreste Pernambucano.

O Moda Center Santa Cruz é exemplo desse reconhecimento. Em breve, será inaugurada a Praça da Costureira, como símbolo da força e do talento dessas mulheres mais que especiais.


segunda-feira, 11 de março de 2013

Comunicado aos Comerciantes do Moda Center

O Moda Center Santa Cruz, preocupado com a ação da Secretaria da Fazenda no Polo de Confecções de Pernambuco, provocada pelo Ministério Público, convida todos os comerciantes do parque, em especial os informais, para uma importante reunião, nesta quinta-feira (14), às 19h, na Câmara de Vereadores.

No encontro, o Ministério Público e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco tirarão dúvidas dos comerciantes sobre a ação que terá início nos próximos dias em todo o Polo de Confecções, especialmente nas cidades de Caruaru (Feira da Sulanca), Toritama (Parque das Feiras) e Santa Cruz do Capibaribe (Moda Center), visando à formalização dos comerciantes do ramo de confecções.

Na ocasião, também serão prestadas orientações quanto a portaria da Secretaria da Fazenda, que dá direito a utilização do box como extensão da fábrica, dispensando a necessidade de outro CNPJ.

Não esqueça, a reunião acontecerá nesta quinta-feira (14), às 19h, na Câmara de Vereadores e a participação dos comerciantes de confecções é de fundamental importância.


domingo, 10 de março de 2013

Oficina “Sei Vender” será realizada no dia 19 de março


A administração do Moda Center Santa Cruz, em parceria com o Sebrae, está oferecendo aos condôminos do parque, especialmente aos pequenos confeccionistas, o programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais), que aborda sete temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios.

Os pequenos empreendedores estão tendo a oportunidade de participar, gratuitamente, das seguintes oficinas:

SEI Planejar, SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Empreender, SEI Unir Forças para Melhorar e SEI Administrar.

As oficinas estão sendo ministradas no auditório do Moda Center Santa Cruz. No último dia 19 de fevereiro, foi realizada a “Sei Planejar”.

 A próxima oficina será a “Sei Vender”, marcada para o dia 19 de março, das 14h às 18h.

Objetivos:

Contribuir para que o empreendedor individual pense nas suas vendas adotando o composto de marketing, com vistas a entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do seu negócio.

Conteúdo Programático:

Mercado, Marketing;
Preço, Produto, Ponto de Venda, Promoção e Cliente;
Plano de Ação

As inscrições estão sendo feitas no Centro Administrativo do Moda Center e na Sala do Empreendedor, que fica no SAC (Setor de Atendimento ao Condômino), no Módulo Vermelho. Informações: (81) 3759-1000 / 3759-1018.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Ônibus para a Agreste Tex sairá às 16h desta quinta-feira


O Moda Center Santa Cruz e a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) informam que o ônibus que levará os confeccionistas para visitar a Agreste Tex, em Caruaru, sairá nesta quinta-feira, às 16h, da frente da Ascap, na Av. 29 de Dezembro, com retorno às 21h.

Vá conhecer as novidades em Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil. Reserve agora a sua vaga, ligando para o Moda Center (3759-1000) ou para Ascap (3731-2818).

Caso você não possa ir, ou vai de carro, envie seus gerentes ou encarregados de produção. Confeccionista atualizado abre caminhos para novas e grandes oportunidades!