terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Colaboradores do Moda Center doam sangue em favor de Walmir José


Na tarde desta terça-feira (26), 15 colaboradores do Moda Center Santa Cruz se dirigiram até a unidade regional do Hemope, para doar sangue em favor do gerente de Operações e Segurança do Condomínio, Walmir José da Silva.

Na próxima sexta-feira (01), Walmir passará por uma cirurgia cardiovascular para colocação de duas pontes de safena e uma mamária, devido a um infarto que sofreu na madrugada do último dia 14, quando dormia em sua residência, no bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru.

A solidariedade dos seus colegas de trabalho atende a um procedimento necessário, comum nesse tipo de cirurgia, para resguardar a integridade física do paciente durante a intervenção cirúrgica e para manter o nível de estoque do hemocentro.

Ontem, a mulher de Walmir José, a enfermeira Laudijane Neves, chegou a postar um apelo em sua página pessoal no Facebook, pedindo doadores voluntários. A solicitação foi imediatamente atendida pelos colegas da Gerência de Operações e Segurança do Moda Center.

“Estou confiante no sucesso da cirurgia. Para reduzir os riscos do procedimento, eu precisava reduzir meu peso. Só nesses 12 dias eu perdi 10 quilos, normalizei todas as minhas taxas e estou na expectativa de que tudo dê certo”, disse Walmir, agradecendo pelas orações e solidariedade dos amigos.


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Palestra sobre design lota o auditório do Moda Center


Empresários da cadeia têxtil, estudantes e profissionais de design lotaram o auditório do Moda Center Santa Cruz nesta quinta-feira (21) para assistir à palestra “A importância da identidade visual para o Polo de Confecções”, proferida pelo designer Emilio Augusto.

O palestrante, que é professor do curso de Design da UFPE, mestre e doutorando em Design pela UFPE/UNESP, deu início ao evento, expondo os conceitos básicos da profissão e sua importância para o sucesso das empresas num mercado cada vez mais competitivo.

Em clima descontração, ele apresentou alguns dos erros clássicos cometidos pelas empresas, especialmente do setor de confecções. “Nós temos um produto de excelente qualidade. Eu, por exemplo, só uso roupas do Polo de Confecções de Pernambuco. O que falta ainda, em muitos casos, é trabalhar de forma profissional a identidade visual dessas marcas”, ressaltou.


Emilio apresentou alguns dos sistemas de identidade visual e branding, desenvolvidos por sua equipe, para marcas de Pernambuco e do Ceará. Bastante aplaudido, ele finalizou a palestra explicando os conceitos de linguagem da nova logomarca do Moda Center. O professor também antecipou alguns dos aspectos que estão sendo discutidos para a nova sinalização interna e externa do parque.

A palestra foi promovida pelo Moda Center, em parceria com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013




ABTV destaca palestra que será realizada amanhã no Moda Center

A TV Asa Branca destacou na 1ª edição do ABTV desta quarta-feira (20) a palestra que será realizada às 19h de amanhã (quinta-feira), no auditório do Moda Center.

O designer Emilio Augusto deu detalhes de como será a palestra. Veja no vídeo abaixo:



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Oficina gratuita “Sei Planejar” será ministrada nesta terça-feira, no Moda Center


Os empreendedores, especialmente os pequenos confeccionistas, estão sendo convidados a participar da oficina “Sei Planejar”, que acontece na tarde desta terça-feira (19), no auditório do Moda Center Santa Cruz.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Moda Center e o Sebrae, que visa ajudar os empreendedores a desenvolver melhor os processos de produção e comercialização de seus produtos.

“É preciso que se dê a devida importância para o planejamento correto dos negócios. Só assim é possível alcançar as expectativas, metas e melhoria dos seus resultados”, disse Fátima Nascimento, uma das diretoras do Moda Center.

A oficina “Sei Planejar” tem como objetivo contribuir para o crescimento dos pequenos negócios, auxiliando os empreendedores a pôr em prática os objetivos e as metas almejados com o uso das ferramentas de planejamento.

O início da oficina está programa do para às 14h, com duração de três horas.

Os interessados devem se inscrever no SAC (Setor de Atendimento ao Condômino) ou ligar para o telefone (81) 3759-1018.


Walmir José passará por cirurgia cardiovascular no dia 1° de março

Walmir José será submetido a uma cirurgia de vascularização
para colocação de duas pontes de safena e uma mamária

O gerente de Operações e Segurança do Moda Center Santa Cruz, Walmir José da Silva, permanece internado no Hospital Santa Efigênia. O comissário aposentado da Polícia Civil (PE) sofreu um infarto na madrugada da última quinta-feira (14), quando dormia em sua residência, no bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru.

De acordo com a mulher dele, a enfermeira Laudijane Neves, era por volta da 1h30 quando Walmir acordou sentindo fortes dores nos braços e nas costas. Ele tomou um remédio para dor, pois pensou que se tratava de cansaço físico. Ao perceber que as dores não cessavam, a enfermeira o levou até o hospital.

Ainda na madrugada de quinta-feira, Walmir fez três exames eletrocardiogramas, que identificam um aumento progressivo do problema, confirmando o infarto agudo do miocárdio. Ele permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo até a tarde de sábado (16).

No próximo dia 1º de março, Walmir José será submetido a uma cirurgia de revascularização, quando serão colocadas duas pontes de safena e uma ponte mamária. Para diminuir os riscos da operação, até o dia da cirurgia, ele precisa reduzir o IMC (índice de massa corporal), controlar a pressão arterial e normalizar as taxas de colesterol e glicose. Segundo Laudijane, ele também está apresentando sinais de apreensão, nervosismo e ansiedade, o que também pode comprometer a redução dessas taxas.

Esse é o segundo infarto de que Walmir é acometido. Quando sofreu o primeiro, em 02 de novembro de 2007, ele precisou ser internado para colocação de um stent coronário (uma espécie de tubo expansível, em forma de malha, que ajuda a reduzir o estreitamento da artéria).

Após a cirurgia, ele deverá passar mais três dias na UTI e 10 dias no apartamento do hospital. Só depois de 60 dias ele deverá voltar às suas atividades normais. Durante esse período, a Gerência de Operações e Segurança do Moda Center ficará sob os cuidados do Coordenador de Operações, Edson Luiz Botelho de Almeida Filho, conhecido como Sargento Botelho.

Causas

Há 10 anos, Walmir José precisou fazer uma cirurgia de ligamento no joelho direito, o que o impossibilitou de praticar atividades físicas. Segundo Laudijane, o sobrepeso, aliado ao estresse, pode ter contribuído para o problema, já que não há casos de infarto na família.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AGRESTE TEX 2013: Condôminos do Moda Center podem pegar seus convites no SAC


Os condôminos do Moda Center Santa Cruz estão sendo convidados a participar da AGRESTE TEX 2013. O evento, realizado pela FCEM Feiras e Congressos, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Caruaru (ACIC), irá expor o que há de melhor e mais moderno nos principais segmentos da indústria têxtil.

A AGRESTE TEX 2013 acontecerá de 05 a 08 de março, das 15h às 21h, no Polo Comercial de Caruaru, apresentando as novidades em máquinas de costura, máquinas de corte, bordadeiras, aviamentos, estamparia, serigrafia, química, fiação, teares e muito mais para atender a esse forte mercado, que está em pleno crescimento.

Visando manter o confeccionista sempre atualizado, o Moda Center se une à FCEM e à ACIC para levar o máximo de empreendedores santa-cruzenses para o evento, que reunirá:

• Empresários do setor têxtil, confecção, fiação, tecelagem, malharia, facções;
• Líderes empresariais de associações e entidades de classe;
• Diretores, gerentes e supervisores de produção da área têxtil;
• Técnicos, estudantes e professores da área;
• Representantes comerciais do ramo;
• Prestadores de serviço;
• Profissionais liberais.

Os convites (fichas de inscrição) estão sendo entregues, em horário comercial, no SAC (Setor de Apoio ao Condômino), localizado no Setor Vermelho. As inscrições são gratuitas e as credenciais serão entregues no dia do evento. Não será permitida a entrada de menores de 14 anos.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Identidade visual será tema de palestra no Moda Center

O designer Emilio Augusto, professor do curso de Design da UFPE, mestre e doutorando em Design pela UFPE/UNESP, estará proferindo no dia 21 de fevereiro, às 19h, no auditório do Moda Center Santa Cruz, a palestra “A importância da identidade visual para o Polo de Confecções”.

Com experiência em sistemas de identidade visual e branding e diversos projetos executados em diferentes estados brasileiros, Emílio abordará a importância da atividade de design e branding para a construção de marcas fortes, inovadoras e competitivas para o Polo de Confecções de Pernambuco, através de estudos de caso realizados pelo profissional na região.

Estudiosos da gestão do design garantem que a marca cria uma percepção íntima, um sentimento visceral em relação ao produto, serviço ou empresa, o que posteriormente se traduz em confiança e fidelidade.

“E é justamente aí onde entra o trabalho dos designers, tentando antecipar os anseios e desejos dos consumidores. Em meio a diversos concorrentes, eles conseguem fazer com que uma marca se destaque, e isso é possível através do estudo e definição da essência da empresa, revelando conceitos e valores que despertem os usuários”, ressaltou o professor.

Emilio é criador da identidade visual de várias empresas conceituadas em todo o NE

A palestra, promovida pelo Moda Center, com o apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), será gratuita. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (81) 3759-1000.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Diversidade cultural de Pernambuco é evidenciada no Moda Center


“Carnavais de Pernambuco”, esse foi o tema da decoração do Carnaval do Moda Center Santa Cruz deste ano, retratando as várias manifestações culturais e artísticas do nosso Estado. As esculturas feitas em isopor e cobertas com tecidos enfatizaram a economia local. As cores e a variedade de materiais, muito presentes nas alegorias, deram um tom especial à entrada e aos corredores principais, reforçando as boas-vindas aos clientes que chegavam ao parque.




“Pernambuco tem uma cultura forte, que é um grande espetáculo para os turistas de outras regiões. Com isso, estamos mostrando o valor e a multiculturalidade do nosso Estado”, disse o artista plástico Cândido Freire, responsável pela decoração. A equipe de Freire contou com a ajuda de amigos e da administração do Moda Center, finalizando todo o trabalho em apenas cinco dias.

Além da decoração especial, os clientes foram recebidos com apresentações da Novo Século Frevo Orquestra, com o melhor do autêntico frevo pernambucano. Nas quatro feiras que antecederam a semana do Carnaval, os músicos percorreram todos os setores do Moda Center, colocando clientes e condôminos no clima contagiante da folia de Momo.




Para Wellington Araújo, presidente da Sociedade Musical Novo Século, foi gratificante tocar no Moda Center, tanto pela valorização dos talentos locais como pelo prestígio do público presente. “Nós nos sentimos honrados com o convite e felizes em tocar no parque. Esse reconhecimento é muito gratificante. E ver pessoas que vêm de lugares distantes pulando com o nosso frevo, para nós não tem preço”, disse o músico.



Faturamento

De acordo com a diretoria do condomínio comercial, esse misto de cores e sons também reforçou o otimismo dos compradores e vendedores quanto ao faturamento nas vendas para o Carnaval. “O calor acima da média contribuiu para um bom público vir ao Moda Center comprar roupas para o verão”, disse o subsíndico José Dalvino.

Segundo ele, os atacadistas e varejistas, especialmente do Norte e Nordeste do país, já conhecem as vantagens de comprar no Moda Center: preço, qualidade e variedade. Com esse calor, um pacote perfeito dentro de uma embalagem bem tropical.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Parceria do Moda Center com o Sebrae apoia pequenos confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe

Consultor Silvio Oliveira, na Sala do Empreendedor, localizada no SAC

Com base nas ações do planejamento estratégico do condomínio, o Moda Center Santa Cruz tem realizado várias atividades, orientando os pequenos confeccionistas a fortalecer seus negócios para se adaptar a nova realidade econômica brasileira.

Uma dessas ações estratégicas é a conscientização dos empreendedores informais sobre as vantagens da formalização. Para isso, a administração do condomínio comercial firmou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para oferecer, de forma gratuita, consultoria aos pequenos confeccionistas que atuam no parque.

Pequenos empreendedores participam de palestras para tirar dúvidas sobre o EI

De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, a diretoria tem buscado oferecer as ferramentas adequadas para capacitar os empreendedores. “Essa parceria com o Sebrae, atuando dentro do Moda Center, visa profissionalizar os pequenos negócios, desde a produção até a comercialização dos produtos”, destacou.

No auditório do Moda Center foram realizadas três palestras sobre o Empreendedor Individual, que é uma iniciativa do Governo Federal para legalizar como pequeno empresário a pessoa que trabalha por conta própria. Para ser um Empreendedor Individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O EI, como é popularmente conhecido, também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Palestras sobre crédito para pequenos empresários lotam o auditório do Moda Center

“Poder dar nota fiscal ao cliente, contar com cobertura previdenciária e ter acesso a empréstimos com taxas especiais também são alguns dos muitos benefícios que o pequeno confeccionista tem ao se tronar um Empreendedor Individual”, ressaltou Silvio Oliveira, consultor do Sebrae. Segundo ele, o Moda Center Santa Cruz é o primeiro empreendimento comercial do país a receber do Sebrae a Sala do Empreendedor, um espaço voltado para a inclusão e o desenvolvimento econômico e social dos condôminos.

É na Sala do Empreendedor, localizada no SAC (Setor de Atendimento ao Condômino), que o aspirante a empresário recebe orientação para o registro do Empreendedor Individual, inscrição para participar das palestras, bem como apoio para preparação da Declaração do Imposto de Renda e impressão do carnê mensal de pagamento.

O contador do Moda Center, Marcone Junior, tirando dúvidas, gratuitamente, sobre o EI 

Além das palestras e consultorias, está sendo desenvolvido no Moda Center, também de forma gratuita, o SEI (Sebrae Empreendedor Individual), um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores.

Ter um negócio que funcione dentro da lei, com tudo simplificado, sem compromisso com contador, além de várias outras vantagens, por apenas 40 reais mensais, tem começado a despertar o interesse de muitos pequenos confeccionistas. Esses novos empresários estão passando a vislumbrar novas oportunidades e compreendendo que a formalização é o caminho para o desenvolvimento pleno de seus negócios.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

TAM Nas Nuvens destaca o transporte aéreo das confecções de Santa Cruz


A economia têxtil de Santa Cruz do Capibaribe é destaque na revista de bordo da maior companhia aérea do hemisfério sul. A edição 61 da TAM Nas Nuvens, presente em todos os voos da TAM no mês de janeiro, traça o caminho da confecção santa-cruzense até um de seus destinos finais.

De acordo com Sérgio Gonçalves, coordenador comercial a TAM Cargo Recife, a região é responsável por 25% do faturamento da unidade pernambucana. No último mês de novembro, ele esteve no Moda Center Santa Cruz, junto com o fotógrafo Hans Georg, conferindo in loco o potencial do município.

Ao todo 150 mil exemplares da TAM Nas Nuvens são distribuídos mensalmente nos voos nacionais e internacionais da companhia, que transporta todo mês 3,2 milhões de passageiros com perfil altamente qualificado, com disponibilidade de tempo e atenção para as matérias publicadas na revista.

Leia abaixo, na íntegra, o texto de Victor Gouvêa:

À moda do Agreste

No interior de Pernambuco, um polo têxtil emprega mais de 150 mil pessoas e distribui parte de sua grande produção com os serviços da TAM Cargo.

PRIMEIRO DIA

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), a 190 quilômetros de Recife, fica no polo têxtil do agreste, que responde por 13% da produção nacional do gênero. Cerca de 100 toneladas de roupas são enviadas para todo o Brasil mensalmente com a ajuda da TAM Cargo.

9:00 – Neste horário, a RB Cargas – parceria na região – chega ao endereço do cliente. Os volumes são inspecionados e separados para envio ao centro de operações em Caruaru.

10:30 – Após uma viagem de 60 quilômetros até Caruaru, os produtos são desmembrados de acordo com os clientes e os destinos. Os lotes são, então, alocados no caminhão da RB Cargas, seguindo viagem para o terminal de cargas do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife.

18:45 – Os funcionários da TAM Cargo do aeroporto recebem os volumes, emitem os documentos e etiquetam os fardos para identificação do destino. As caixas são embarcadas no voo JJ 3892, que parte pontualmente rumo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense.

SEGUNDO DIA

0:45 – Horário do pouso da aeronave em Manaus. Os volumes dão desembarcados e seguem para o posto da Sefaz, localizado dentro do terminal de cargas da TAM Cargo, onde são conferidos, junto com a documentação, e só então são liberados. Na primeira hora do dia seguinte, o cliente comparece no terminal e recebe suas encomendas – que logo estarão nas araras das lojas manauaras.