sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Condôminos do Moda Center votam orçamento para 2013


Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (29), os condôminos do Moda Center Santa Cruz deliberaram sobre os itens constantes do edital de convocação, aprovando-os em sua totalidade.

A primeira assembleia da gestão 2012/2014 foi marcada por um clima de cordialidade, mesmo tendo na pauta um item que geralmente acende debates acirrados: o ajuste na taxa condominial.


Após a apresentação da planilha orçamentária para o ano de 2013, os condôminos, em sua maioria, compreenderam a necessidade e votaram pelo ajuste, que será aplicado a partir do mês de janeiro do próximo ano.

Veja como eram e como ficaram as novas taxas:

Antes do ajuste:
Tipo
Valor
Com desconto*
Box
72,00
60,00
Loja Externa
230,00
180,00
Loja Interna
230,00
207,00
Hotel
300,00
270,00






Com o ajuste:
Tipo
Valor
Com desconto*
Box
90,00
75,00
Loja Externa
290,00
240,00
Loja Interna
290,00
260,00
Hotel
400,00
360,00






*O desconto é concedido para pagamento até a data do vencimento (dia 15 de cada mês)

Sebastião Bezerra, Gerente Financeiro

“Desde 2009 que não se tinha ajuste na taxa, o que vinha prejudicando o orçamento, já que, além da necessidade constante de aparelhamento do condomínio, existe o ajuste anual do salário dos colaboradores, que é baseado no aumento do salário mínimo”, disse o gerente financeiro, Sebastião Bezerra.

Ainda no campo das finanças, os condôminos aprovaram, por unanimidade, as contas referentes aos meses de setembro e outubro de 2012.

Já na área de Comunicação e Marketing, os condôminos aprovaram a nova logomarca do Moda Center. A partir de dezembro, o parque começará a usar a nova identidade visual, colorida, moderna e voltada para o segmento de moda.

Walmir Silva, Gerente de Operações e Segurança

O gerente de Operações e Segurança do Moda Center, Walmir José, apresentou um vídeo sobre as ações do seu departamento, que está intensificando a fiscalização quanto aos avanços na exposição dos manequins. Segundo ele, essa reorganização visa melhorar o tráfego nas ruas internas do parque, evitando prejuízos para condôminos e clientes.

A fim de movimentar os setores Branco e Amarelo, os condôminos aprovaram a abertura para a comercialização de calçados, exclusivamente nesses dois módulos, visto que existe um interesse do polo calçadista de Campina Grande-PB em atuar no Moda Center. Atualmente, apenas os quiosques podiam comercializar esses artigos.

Marcos Aragão, condômino, com boxes nos setores Azul e Amarelo

De acordo com o condômino Marcos Aragão, que participa de todas as assembleias do Moda Center, a participação é de suma importância para o desenvolvimento do parque. “Isso aqui é uma cidade. Por mais compromisso que tenhamos fora do parque, o condômino deveria fazer um esforço e comparecer para aprovar aquilo que é de interesse da maioria”, ressaltou.

Andreza Cristina Marques, condômina, com boxes nos setores Vermelho e Laranja 

A mesma opinião tem a condômina Andreza Cristina. “Seria bom que o pessoal participasse mais, para apontar as falhas, dar suas opiniões e sugerir as melhorias”, destacou.

O síndico Valmir Ribeiro classificou a assembleia como positiva. “Apesar da nossa preocupação com o orçamento 2013, estamos satisfeitos com a compreensão dos condôminos em votar pelo ajuste e aprovar todos os itens da pauta. É uma prova de confiança nessa diretoria que tem trabalhado para consolidar o Moda Center cada vez mais no cenário da confecção”, disse o diretor.

Dr. Jan Grünberg, advogado do condomínio

O evento também contou com a presença do advogado do condomínio, o Dr. Jan Grünberg, esclarecendo várias dúvidas dos presentes.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Movimento do comércio de confecções aquece o Moda Center

Estacionamento lotado
Com a proximidade das festas de fim de ano, o setor confeccionista do agreste de Pernambuco já apresenta crescente aumento nas vendas. Nesta segunda-feira (19), o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe – PE, recebeu mais de sete mil veículos. Só de ônibus e vans, foram 210 e 279, respectivamente.

“Estamos entusiasmados, visto que o Moda Center está recebendo cada vez mais clientes de regiões distantes. Hoje (domingo), por exemplo, diversas caravanas do Pará, Acre, Rio Grande do Sul e de São Paulo estiveram nos visitando”, disse José Bezerra, gerente geral do Moda Center.


Com a proximidade das festas de final de ano, clientes enchem o Moda Center

Maior condomínio comercial do Brasil no segmento de confecções e afins, o Moda Center oferece uma estrutura ímpar. Ao todo são 120 mil m² de área coberta, com 707 lojas, mais de nove mil boxes, seis praças de alimentação, 16 banheiros com 280 gabinetes sanitários, segurança, caixas eletrônicos, casa lotérica, 19 hotéis e até alojamento gratuito para motoristas.

O aquecimento das vendas se confunde com o calor característico da região. Para diminuir a sensação térmica, o parque oferece 36 cabines de banho, que são liberadas gratuitamente no horário das 18h às 21h. “Quando o Moda Center está cheio, o calor aumenta. E essa é uma das formas de melhor atender o nosso cliente”, disse Bezerra.


A sacoleira Viviane Souto, de São Luís – MA, garante que os atrativos oferecidos pelo Moda Center compensam o esforço da longa viagem de aproximadamente 1.400 km. “Compro em Santa Cruz desde os anos 90, e aqui no Moda Center desde a inauguração, em 2006. Venho principalmente pelo preço e pela qualidade, que evoluiu muito ao longo das décadas. E a estrutura, essa é incomparável, destacou a comerciante.

De acordo com o síndico do condomínio, o empresário Valmir Ribeiro, o crescente aumento nas feiras de fim de ano deve-se à mídia focada. “Procuramos divulgar o Moda Center nos eventos de moda e nas grandes feiras do setor de confecções em todo o Brasil, onde está o cliente atacadista. Semanalmente, estamos recebendo novos clientes que, somados aos já existentes, resultam no que vocês estão vendo: estacionamentos lotados com caravanas de vários lugares do país”, disse o confeccionista.

Carros estacionados até no canteiro da PE-160
As feiras no Moda Center Santa Cruz acontecem de domingo à terça-feira. Nesta alta temporada de vendas, a estimativa de público é de mais de 100 mil pessoas por semana. A maioria delas, atacadistas em busca de abastecer suas lojas.


SERVIÇO:
Moda Centre Santa Cruz
Rodovia PE-160, Km 12
Santa Cruz do Capibaribe – PE
Telefone: (81) 3759-1000
E-mail: contato@modacentersantacruz.com.br
Site: www.modacentersantacruz.com.br

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Moda Center realiza assembleia no dia 29 de novembro

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem, pelo presente, convocar todos os condôminos do empreendimento para uma Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 29  de novembro de 2012, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE. Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:

a)  Apresentação da nova logomarca do Condomínio Moda Center Santa Cruz;
b)  Exame e prestação de contas referentes aos meses de setembro/2012 e outubro/2012;
c)  Aprovação do orçamento do condomínio para o ano de 2013, com ajuste da taxa condominial;
d)  Demais assuntos do interesse dos condôminos.

Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas pelo número de participantes exigidos por lei obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, conforme previsão legal, sendo, ainda, cópias do presente afixados em todos os módulos do Moda Center Santa Cruz, além de ampla divulgação na internet e emissoras de rádio locais, para que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 14 de novembro de 2012.

VALMIR GOMES RIBEIRO
Síndico


Compesa dá início à construção de uma adutora exclusiva para o Moda Center

Máquina abre vala para a colocação dos tubos
A Compesa iniciou, na tarde desta terça-feira (13), a construção de uma adutora exclusiva para levar água do “Centro de Reservação”, localizado no bairro São Miguel, até o Moda Center Santa Cruz.

Segundo Igor Ferreira, Engenheiro Civil responsável pela obra, serão 1.500 metros de tubos de 200 mm, que oferecerão uma vazão estimada em 30 litros de água por segundo.

Ainda segundo o engenheiro, o prazo esperado para a conclusão da obra foi reduzido de 45 para 15 dias, dado o grande número de clientes que o Moda Center está recebendo até o fim do ano. Entretanto, a obra pode sofrer atrasos, caso sejam encontradas grandes rochas no solo que compreende o curso do sistema adutor.
"Centro de Reservação" do bairro São Miguel
De acordo com o coordenador de produção regional da estatal, João José da Silva (João da Compesa), a meta é que o problema de racionamento de água no Moda Center seja resolvido.

“O Moda Center receberá uma vazão de água confortável, em até três vezes maior que o necessário”, ressaltou João.

A obra foi solicitada pela administração do Moda Center desde o ano passado. De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, desde o início da sua primeira gestão, essa problemática tem sido discutida entre os diretores do parque e representantes da Compesa.

Parte dos canos que serão usados na obra
“A Compesa tem sido parceira do Moda Center para que não falte água no parque. Estamos satisfeitos em ver que o nosso pedido está sendo atendido, mas ao mesmo tempo estamos buscando, para médio prazo, alternativas para aumentar a capacidade de armazenamento de água no condomínio, ressaltou Valmir.

Atualmente, o Moda Center está adotando algumas medidas para que a água não falte de vez. Uma delas é a faixa de horário para os banhos, que são oferecidos gratuitamente em 36 cabines, distribuídas em seus 16 banheiros. O horário para os banhos nos dias de feira é das 18h às 21h.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Entidades representativas de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem com presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco


Alinhar as ações que beneficiem os confeccionistas e empresários do segmento têxtil do Polo de Confecções. Esse foi o intuito de uma reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira (6), na sede da CDL Santa Cruz do Capibaribe.

O encontro contou com a presença do presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções, Edilson Tavares, que apresentou propostas de ações para a cidade. Na reunião, também estavam presentes representantes do segmento têxtil e de confecções, como o presidente da CDL, Fábio Lopes, Presidente da Associação Empresarial (Ascap), José Gomes, a presidente da Ascont, Janaina Marques, o presidente do Sindcom, Isac Aragão, o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, além de outros diretores de entidades.


Na reunião Edilson sugeriu que as entidades possam se unir ainda mais para que seja criado o Núcleo Gestor Municipal e que as entidades envolvidas comecem a estudar os pontos fortes e os pontos de melhoria, para que, assim, o Núcleo Estadual proponha ações.

Fonte: Blog da CDL

Racionamento de água no Moda Center


É imprescindível que economizemos o máximo possível de água, pois os reservatórios que abastecem Santa Cruz do Capibaribe estão em vias de secar completamente.

Como medida, a Administração do Moda Center Santa Cruz está liberando os banhos apenas no horário das 18h às 21h. Mas outras pequenas ações, porém importantes, podem ser feitas por todos nós: não sujar, usar apenas o necessário, diminuir o tempo do banho, não pressionar a torneira repetidas vezes, dentre outras.

Nós estamos fazendo a nossa parte. Faça também a sua! Economize para não faltar!

Veja matéria sobre o racionamento de água na cidade: http://bit.ly/VCL6iV


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Atleta Moda Center faz bonito na Copa do Brasil de BMX‏


A 3ª etapa da Copa do Brasil de BMX, realizada no último domingo (04), em Venâncio Aires - RS, contou com a presença do representante santa-cruzense Matteus Henning.

O atleta, patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, foi o único pernambucano da competição. Ele participou em duas categorias, ficando em 4º lugar na Boys 14 anos, e em 3º lugar na Cruiser 13/14 anos.

Por onde passa, Matteus Henning divulga o Moda Center. Na Capital do Chimarrão, ele concedeu entrevistas e convidou os gaúchos para conhecer o maior parque de confecções do Brasil.

O atleta permanecerá no Sul por mais duas semanas, quando participará de um estadual em Brusque – SC e da última etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross CBBx, que acontecerá na cidade de Sapiranga – RS.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Moda Center será destaque na revista da TAM

O fotógrafo Hans Georg com o coordenador comercial da TAM, Sérgio Gonçalves  

A edição de dezembro da revista de bordo da TAM, uma das maiores companhias aéreas do mundo, virá com duas páginas destacando o Polo de Confecções de Pernambuco, que tem como ponto principal o Moda Center Santa Cruz.

Cada edição da revista “TAM Nas Nuvens” circula durante 30 dias em todas as aeronaves da companhia. De acordo com Sérgio Gonçalves, coordenador comercial da TAM Cargo Recife, cerca de 25% do faturamento da unidade pernambucana sai do Polo de Confecções.

“Será uma mídia bastante positiva, tanto para a TAM Cargo Recife quanto para o Moda Center, que estará sendo mostrado para o Brasil e o mundo. É a qualidade da confecção de Pernambuco, que inclusive tem grande potencial para exportação, sendo divulgada ainda mais longe”, ressaltou Sérgio.

As lentes do fotógrafo Hans Georg registraram o movimento no parque nesta segunda-feira, 06 de novembro.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012