terça-feira, 26 de junho de 2012

Enfermeiras agem rápido em atendimento no Moda Center Santa Cruz


Às 11h10 desta terça-feira (26), na esquina do estacionamento do Setor Azul, no Moda Center Santa Cruz, aconteceu um acidente envolvendo um Toyota, placa MMF 1833-PE, conduzido pelo Sr. Lourival José dos Santos, residente em Pão de Açúcar, e uma motocicleta Honda Biz, placa PEQ 1833-PE, conduzida pela Sra. Rosilene da Conceição de Lima, moradora do bairro da Palestina.

A condutora da Biz sofreu escoriações e luxações. Uma pessoa que ia na garupa da motocicleta sofreu apenas escoriações leves.

Após o entendimento das enfermeiras Caroline Aragão e Anne Karoynne, o SAMU chegou em seguida para a remoção das vítimas até o hospital municipal.

O detalhe que chama a atenção é a rapidez no atendimento prestado pelas enfermeiras do Posto Ambulatorial do Moda Center. Implantado no início da atual administração, o posto já realizou mais de 12 mil atendimentos em apenas 1 ano e 6 meses.


Definidas normas para negociação de débitos condominiais no Moda Center Santa Cruz


COMUNICADO

A Administração do Moda Center Santa Cruz comunica que a partir do dia 1º de agosto de 2012 os acordos para pagamento de condomínios em atraso só poderão ser feitos mediante 50% de entrada mais duas parcelas.

A partir de 1º de setembro, só haverá acordo para pagamento à vista.

Atualize suas taxas de condomínio e contribua para um Moda Center cada vez melhor para todos!


Santa Cruz do Capibaribe, 25 de junho de 2012.

Administração do Moda Center Santa Cruz

Moda Center compra 50 radiocomunicadores para substituir os aparelhos alugados

Dando sequência ao aparelhamento de todos os setores do Moda Center Santa Cruz, a administração do parque adquiriu esta semana 50 radiocomunicadores para o Departamento de Operações e Segurança.

Os equipamentos são da marca Motorola, modelo EP450, o mais utilizado por empresas de diversos segmentos como segurança, companhias aéreas, construtoras, indústrias e bancos. Além de leve e anatômico, esse modelo possui alta qualidade de áudio e segurança na comunicação.

O investimento, na ordem de R$ 29,500,00, põe fim a modalidade adotada nas gestões passadas quando radiocomunicadores, motocicletas, caminhão, equipamentos de som e até impressoras eram alugados. Ao assumir a administração, a diretoria encontrou um total de 36 radiocomunicadores alugados, número insuficiente para os colaboradores do setor de segurança.

No início da atual gestão, foram adquiridos 14 radiocomunicadores para suprir a necessidade dos profissionais, mas havia a necessidade de acabar com os aluguéis. Hoje, o Moda Center conta com 64 aparelhos próprios contra 36 aparelhos alugados na gestão anterior.

Mesmo com um índice elevado de inadimplência condominial, a administração do Moda Center investe em aquisição de patrimônio. É o dinheiro do condomínio aplicado em benefício dele mesmo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Moda Center comemora mês de junho com muita animação


Junho está indo embora, mas deixando a saudade de um mês de boas vendas e muita alegria no Moda Center Santa Cruz. Nesta última semana do período junino, vamos relembrar os bons momentos vividos no maior centro de comercialização roupas do Brasil.


Durante todo esse período, o Moda Center foi decorado com uma linda homenagem ao autêntico representante da cultura nordestina, o rei do baião, Luiz Gonzaga. E para receber os clientes durante as grandes feiras de junho, o parque contou com a alegria de uma banda de pífanos e a tradicional Quadrilha da Sulanca.


No dia 15, foi a vez do 1º Arraiá do Moda, onde diretores e colaboradores brincaram o São João com muito forró e comidas típicas. Muito mais que uma comemoração tradicional, o Arraiá do Moda representa a união dos diretores e a alegria dos colaboradores em terem contribuído com o crescente sucesso do parque.

Confira mais fotos no slide abaixo:


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Colaboradores do Moda Center ministram palestras na II SIPAT do SENAI


O Moda Center Santa Cruz vem comprovando, cada vez mais, o potencial da sua equipe de colaboradores. Uma prova desse reconhecimento foi o convite recebido para ministrar palestras na II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) na escola Técnica SENAI de Santa Cruz do Capibaribe.


Na ocasião, o analista de Recursos Humanos, Lívio Ferreira, e a psicóloga Luanda Sousa, ministraram a palestra “Segurança no Trabalho: É Preciso Saber Viver!”. Já as enfermeiras do Posto Ambulatorial, Anne Karolynne e Caroline Aragão, abordaram o tema “Menos Riscos, Mais Saúde”.


Mais de 150 pessoas (alunos e funcionários do SENAI) prestigiaram as palestras e elogiaram a participação dos colaboradores do Moda Center.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Moda Center oferece vaga de Coordenadora de Limpeza


O Condomínio Moda Center Santa Cruz está recebendo currículos de pessoas do sexo feminino para ocupar a função de Coordenadora de Limpeza.

As interessadas devem ter Ensino Médio completo, conhecimentos básicos de informática  e perfil de liderança.

Os currículos devem ser entregues no Departamento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo do Moda Center Santa Cruz, até a próxima sexta-feira, 22 de junho.  Para mais informações, ligue (81) 3759-1024 ou 9189-1427.



Dia do Vigilante


Hoje, 19 de junho, é comemorado o Dia do Vigilante. Os nossos parabéns a todos os que desempenham com competência essa importante profissão.

Homenagem da Diretoria do Moda Center Santa Cruz


Fenim Primavera-Verão começa hoje com presença do Moda Center Santa Cruz


 A vitrine da moda pernambucana está representada no Rio Grande do Sul, durante a 5ª edição da Fenim Primavera-Verão – Feira Internacional da Moda, que começa hoje (19) e segue até a próxima sexta-feira (22), na belíssima cidade de Gramado. Numa parceria com a Revista Moda Agreste, o Moda Center Santa Cruz está expondo seu potencial.

O evento, dedicado à temporada de Primavera-Verão 2013, está sendo realizado no espaço de eventos do Serra Park, onde participam 850 marcas. Os organizadores aguardam receber cerca de 17 mil lojistas.

Estima-se que esta edição deva gerar um aumento de R$ 350 milhões em vendas em relação à última, considerando-se que a moda verão garante mais de oito meses de produção de nossa indústria de confecção.

O síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, destaca a importância da participação do parque no evento. “Divulgar o Moda Center num evento como esse é fazer uma mídia com foco no cliente atacadista. É a terceira vez que fazemos essa parceria com a Revista Moda Agreste, o que tem atraído a atenção dos clientes do Sul para o nosso polo de confecções”.

A Fenim é considerada a maior feira têxtil da América Latina e recebe pessoas de todo o Brasil. Nesta edição, ninguém menos que Gisele Bündchen é a estrela do catálogo oficial da feira.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

TV Jornal destaca o aumento das vendas no Moda Center


O programa TV Jornal Meio Dia desta segunda-feira (18), na TV Jornal Caruaru, afiliada do SBT, destacou o aumento das vendas no Polo de Confecções do Agreste.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a equipe de reportagem encontrou o Moda Center com estacionamentos lotados e corredores cheios de clientes e comerciantes fazendo bons negócios.

A reportagem chamou a atenção para uma enorme fila que se formava nos caixas eletrônicos do parque.

Em entrevista, o síndico Valmir Ribeiro destacou o grande número de clientes, vindos de todo o Brasil.


Comunicado aos Comerciantes do Moda Center Santa Cruz


Em virtude do feriado de São João, no dia 24 de junho, a Administração do Moda Center Santa Cruz comunica aos comerciantes, que possuem funcionários em suas lojas ou boxes, que procurem o Sindicato dos Comércio para firmarem acordo de trabalho, caso optem por dar expediente no próximo domingo.

O comerciante que não possui funcionário poderá abrir seu estabelecimento normalmente, sem que seja necessário procurar o sindicato.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços dos Municípios de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim está localizado na Av. Jatobá, 126, 1º andar, Centro, Santa Cruz do Capibaribe- PE. O telefone é o 3731-3347.

Empregador, evite problemas com a Justiça do Trabalho, faça acordo ou dê folga ao seu funcionário nos dias feriados.

Santa Cruz do Capibaribe, 18 de junho de 2012.

Administração do Moda Center Santa Cruz


domingo, 17 de junho de 2012

Período junino movimenta o comércio de roupas em Santa Cruz do Capibaribe


Passado o dia dos namorados, a corrida agora é para comprar a roupa para festejar o dia do santo mais popular do nordeste. Se Santo Antônio já levou muita gente ao tradicional comércio de roupas de Santa Cruz do Capibaribe, agora é por causa de São João que o Moda Center Santa Cruz está tomando de clientes vindos de várias partes do Brasil.


No mês de maio, a maioria deles era formada de atacadistas que vinham de lugares mais distantes em busca de abastecer suas lojas. Nessa reta final, em sua maioria, são varejistas vindos de várias regiões do estado e de estados vizinhos, em busca de variedade e preços baixos, mas de olho também na qualidade dos produtos.


Para dar as boas vindas aos clientes a administração do Moda Center contratou uma banda de pífanos e uma quadrilha junina. “A gente vê no rosto das pessoas a felicidade de serem bem recebidas com a nossa cultura popular”, disse Fernando Amaral, da Quadrilha da Sulanca. “É uma alegria que se renova, um presente para o cliente”, ressaltou Ivan Quixabeira, conhecido como Coroné do Pife.


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Consciência ecológica marcou a Semana do Meio Ambiente no Moda Center


As comemorações da Semana do Meio Ambiente terminaram nesta sexta-feira (08), no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe. Durante toda a semana, em meio a maior feira realizada este ano, aconteceram várias ações que contemplaram clientes, condôminos e colaboradores.

Com o tema “Cuidar do Planeta Também Está na Moda”, o evento contou com a participação de funcionários de todos os departamentos do parque. Na última segunda-feira, os clientes que chegaram ao Moda Center foram surpreendidos com a alegria dos arte-educadores que, de forma lúdica, chamaram a atenção para a educação ambiental.


Numa tenda armada na entrada do parque, houve distribuição de mudas e sementes de várias espécies de árvores nativas, cedidas pelo ambientalista Rui Medeiros; material gráfico explicativo; galeria de fotografias do também ambientalista Professor Arnaldo Vitorino e uma exposição do projeto Expedição do Rio Capibaribe, dos alunos da Escola Luís Alves.


Educação ambiental também foi o tema de uma palestra realizada no auditório do Centro Administrativo do Moda Center. Bastante prestigiada, a técnica em vestuário e designer de moda do Senai, Érika Jeisiane, alertou para a preservação do planeta para as futuras gerações. Houve dinâmicas, exibição de vídeos e distribuição de prêmios.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Entidades confirmam ponto facultativo no dia de Corpus Christi em Santa Cruz do Capibaribe


Em reunião, na tarde desta terça-feira (05), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe, os presidentes das entidades representativas do comércio e da indústria do município assinaram um acordo ratificando o dia de Corpus Christi como ponto facultativo nas empresas.

O acordo conta com as assinaturas dos presidentes da CDL (Fábio Lopes), Ascap (José Gomes Filho), Moda Center (Valmir Ribeiro), Ascont (Janaína Marques), Sindicato Patronal (Isac Aragão) e Sindicato do Comerciário (Clebson Mota).

Segundo a Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, são feriados religiosos os dias de guarda, declarados em lei municipal, de acordo com a tradição de cada local. Os representantes das entidades concluíram que as empresas de Santa Cruz do Capibaribe não têm obrigação de ceder o próximo dia 07 de junho como feriado.

O documento esclarece ainda que não existe nenhuma obrigação quanto ao ato de algumas empresas baixarem suas portas no momento em que a procissão católica passa pela rua.

Leia o documento na íntegra:


Confira as fotos da Semana do Meio Ambiente no Moda Center

Cursos nas áreas de Gestão, Moda, Educação e Segurança são os destaques do II Uniagreste


Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do projeto Uniagreste do Senai Santa Cruz do Capibaribe, que acontecerá no período de 16 a 27 de julho.

Com o objetivo de capacitar colaboradores e empresários durante as férias, este ano o projeto conta com 19 cursos, em diversas áreas, como Gestão, Moda, Educação e Segurança. Os organizadores esperam superar o sucesso de público da primeira edição, quando foram capacitados mais de 600 alunos.

O II Uniagreste conta com a parceria da CDL, Associação Empresarial de Santa Cruz do (Ascap), Sebrae, Moda Center Santa Cruz, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), Centro de Ensino Superior Santa Cruz (Cesac) e Tintas Quimilson.

Cada curso tem um valor promocional de 60 reais. O participante receberá kit didático, lanche e certificado. As inscrições, com vagas limitadas, já podem ser feitas nas instituições parceiras. O aluno também poderá fazer sua pré-inscrição clicando no link abaixo:


Confira a programação completa dos cursos


Curso

Vagas

CH

Horário
Período

Local
1ª Semana
16 a 20/07
2ª Semana
23 a 27/07
Estratégias para Encantar os Clientes
32
15h
19h às 22h


CDL
Motivação e Criatividade em Vendas
32
15h
19h às 22h


CDL
Contabilidade na Prática
35
15h
19h às 22h


CESAC
Técnicas para Encarregado de Produção
35
20h
19h às 22h


CESAC
Custos e Formação do Preço de Venda
35
15h
19h às 22h


CESAC
Organização de Estoques
35
15h
19h às 22h


CESAC
Moulage – Técnicas avançadas de Modelagem Tridimensional
20
15h
19h às 22h


SENAI
Customização de Peças e Acessórios do Vestuário
20
20h
18h às 22h


SENAI
Noções Básicas de Modelagem Computadorizada
18
20h
18h às 22h


SENAI
Oratória
35
15h
19h às 22h


CESAC
Primeiros Socorros
35
15h
19h às 22h


CESAC
Redução do Desperdício na Indústria de Confecções
20
15h
19h às 22h


SENAI
Liderança
35
20h
19h às 22h


CESAC
Programa 10s – Melhoria do Ambiente de Trabalho
35
15h
19h às 22h


CESAC
Segurança no Trabalho
35
14h
19h às 22h


SENAI
Noções de Mecânica para Operadores de Máquinas de Costura
20
15h
19h às 22h


SENAI
Design de Serviços
35
15h
19h às 22h


SENAI
Confecção de Peças Íntimas
20
20h
18h às 22h


SENAI
Estratégias Pedagógicas Inovadoras: música, dança e artes visuais
35
15h
19h às 22h


CESAC