quinta-feira, 31 de maio de 2012

Palestra reuniu empresários da cadeia têxtil para discutir Copa 2014


O auditório da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ficou pequeno para o grande público que compareceu à palestra “Copa 2014: Oportunidades e Desafios para a Indústria da Moda – Negócios, Marcas, Símbolos e Imagens”, realizada na noite desta quarta-feira (30). O público, formado por empresários do setor de confecções de roupas, estamparias, designers e pessoas envolvidas nos processos de criação de moda no agreste pernambucano, assistiu e tirou suas dúvidas com o renomado consultor José Estêvão Cocco, pioneiro do marketing esportivo no Brasil.


Cocco falou sobre a importância do marketing para as empresas de confecções, passando pela criação, veiculação de ideias e agregação de valor financeiro aos produtos por meio da marca. Além de apontar as futuras oportunidades de negócios que a Copa 2014 trará para o Polo de Confecções de Pernambuco, ele alertou sobre o que poderá ou não ser utilizado com relação às marcas oficiais, tanto da Copa do Mundo, como da FIFA, entidade máxima do futebol mundial.


Promovida pelo Sebrae e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), o evento contou com o apoio do Moda Center Santa Cruz, Senai e Etical Etiquetas. “Eventos como esse são de grande importância, pois mantém informados todos os empresários e responsáveis sobre o que pode e não pode ser feito em suas confecções, coleções e tudo mais que nós produzimos aqui na região”, destacou José Gomes Filho, presidente de Ascap, que comemora 25 anos de fundação.

De acordo com Valmir Ribeiro, presidente do Moda Center Santa Cruz, é preciso que os mais de 10 mil comerciantes que atuam no parque atentem para esse tema. “Manter o confeccionista informado sobre as permissões e especialmente as proibições quanto à fabricação de artigos da Copa, é também uma forma de instigá-lo a usar mais a criatividade. Com isso, além de ganhar mais, ele ficará livre de possíveis problemas com a fiscalização por parte dos órgãos ligados à organização do Mundial”, explicou.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Setor têxtil discute Copa 2014 nesta quarta em Santa Cruz do Capibaribe



Enquanto a parceria público-privada discute a execução das obras da Cidade da Copa, os empresários do setor têxtil discutem as oportunidades que serão geradas, assim como o que poderá ou não ser produzido pelas fábricas de confecções antes e durante a realização do Mundial de 2014.

Para tirar dúvidas e debater estratégias de marketing, o Sebrae e a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) estão trazendo para a Capital da Moda o diretor-presidente da J.Cocco Sportainment Strategy e membro da Academia Brasileira de Marketing, José Estevão Cocco.

Nesta quarta-feira (30), às 19h, J. Cocco ministrará a palestra “COPA 2014 – Oportunidades para Indústria da Moda – Negócios, Marcas, Símbolos e Imagens”. Espera-se que empresários de confecções e estamparias, estilistas, designers e pessoas ligadas a processos de criação nas indústrias de moda lotem o auditório da Câmara de Vereadores do município.

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença na sede da Ascap, localizada na Av. 29 de Dezembro, 233, 1º andar, Centro, bastando apenas levar uma lata de leite em pó, que será destinada a entidades carentes de Santa Cruz do Capibaribe.

Além da Ascap, a ação tem o apoio do Senai, da Câmara de Vereadores, do Moda Center Santa Cruz e da Etical Etiquetas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3731-2818.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Veja a 2ª reportagem da série sobre o Polo de Confecções do Agreste


Pessoas que ajudaram a costurar a história de empreendedorismo do Polo de Confecções do Agreste. Assista ao 2º vídeo da série “A Reciclagem do Polo” que está sendo exibida durante todos os dias desta semana, no ABTV 1ª Edição, com reprise compactada no ABTV 2ª Edição, da TV Asa Branca.



Aumenta o movimento no setor de confecções

Com a proximidade das festas juninas, o movimento nas feiras de roupas, calçados e acessórios já começa a dar sinais de bons negócios. Esta semana, somente em Santa Cruz do Capibaribe, o Moda Center recebeu 202 ônibus e mais de 250 vans. O movimento é considerado bom, já que ainda faltam quatro semanas para o dia do santo mais festejado no nordeste.

A organizadora de excursões para o turismo de compras, Solimar Silva, disse que a procura tem recebido um significativo aumento. Semanalmente, ela traz de Imperatriz-MA para Santa Cruz do Capibaribe um ônibus com clientes que compram roupas para revender. “Se hoje eu já trouxe muita gente, imagine na próxima semana que as vagas já estão todas reservadas”, enfatizou.

Prevendo o acréscimo das vendas no período junino, a confeccionista Luiza Bezerra revelou que já aumentou o seu estoque de mercadorias. “Eu já estou pronta para abastecer as lojas dos clientes que graças a Deus já estão chegando”, garantiu a comerciante.

Série mostra a volta por cima do Polo de Confecções do Agreste


A TV Asa Branca iniciou nesta segunda-feira (21) uma série de reportagens, evidenciando a força do empreendedorismo do setor de confecções, no agreste de Pernambuco. Vários aspectos estão sendo abordados, desde o surgimento do polo até os dias de hoje.

Na primeira reportagem, o síndico do Moda Center santa Cruz, Valmir Ribeiro, e o ex-presidente da Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), Aroldo Ferreira, destacaram o poder de organização das entidades representativas da cadeia têxtil para enfrentar crises e crescer de forma sustentável.

O diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo da CDL Santa Cruz, Bruno Bezerra, enfatizou o processo evolutivo do Polo de Confecções, representado por pessoas que enxergaram na atividade uma chance de melhorar o seu padrão de vida.

Com reportagem de Leonardo Vasconcelos e produção de Renata Albuquerque, a série será exibida até o próximo sábado, no ABTV 1ª Edição, com reprise compactada no ABTV 2ª Edição.  


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Melhorias na sinalização do Moda Center Santa Cruz



A Administração do Moda Center Santa Cruz está revitalizando a sinalização horizontal e vertical das ruas e estacionamentos do maior parque de confecções do Brasil. Devido ao grande fluxo de veículos e pessoas que passam pelo local semanalmente, torna-se necessária a manutenção periódica das faixas de pedestres e placas de trânsito localizadas no entorno do parque.

Ao assumir a administração do parque, em 2010, a atual diretoria providenciou a sinalização e a pintura das vagas dos estacionamentos, que antes era feita com cal. Toda vez que chovia era necessário refazer o trabalho. A atual pintura, a mesma usada em BR’s, já tem mais de um ano e ainda está em perfeitas condições. Entretanto, outras melhorias nesse setor são necessárias.

O gerente geral do Moda Center, José Bezerra, considera a revitalização das faixas e placas um serviço essencial para garantir o respeito e a segurança no trânsito. “A revitalização que estamos fazendo periodicamente é uma forma de promover um trânsito mais seguro tanto para os pedestres quanto para os motoristas”, disse.

De acordo com Bezerra, dada a grandiosidade do Moda Center, brevemente serão implantadas placas para indicar a localização dos veículos nos estacionamentos dos seis setores, incluindo frontal e retaguarda. Tal ação visa contribuir para a organização do trânsito no parque, que contará com a colaboração da Guarda Municipal.

Ao concluir a colocação das placas, será lançada uma campanha para conscientizar os condôminos e clientes a não estacionar em fila dupla, respeitar as faixas de pedestres, obedecer à velocidade máxima de 20 km/h, dentre outras observações importantes para que o trânsito no Moda Center fique cada vez mais seguro para todos.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Colaboradores do Moda Center agora têm seguro de vida


Hoje em dia, para contratar e manter os melhores colaboradores é preciso oferecer ótimas condições de trabalho. E isso envolve a segurança e a tranquilidade de saber que, enquanto eles investem no crescimento da empresa, o futuro da sua família também está garantido. Por isso, o Moda Center Santa Cruz, por intermédio da empresa Cristóvão Corretagem de Seguros, contratou um seguro de vida para seus colaboradores.

Agora, a MAPFRE Seguros, empresa multinacional líder na América Latina, passa a assegurar aos colaboradores do Moda Center um leque de garantias em caso de acidentes de trabalho com pequenas ou grandes lesões. Os familiares dos segurados (esposa, marido e filhos) também poderão ser beneficiados caso o mesmo venha a falecer em decorrência de acidente de trabalho.

De acordo com o síndico, Valmir Ribeiro, a conquista de um seguro de vida para quem trabalha no Moda Center reflete o compromisso que a atual diretoria tem com os colaboradores do condomínio.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Curta a nossa página do Facebook

SAC: Técnico da Cielo atende aos clientes do Moda Center



A Administração do Moda Center informa que um técnico da operadora de máquinas de cartões de crédito CIELO está neste momento atendendo aos condôminos que por ventura estejam com problemas em suas maquinetas.

O técnico, o Sr. Fernando, está nesta segunda e terça-feira no SAC, no Setor Vermelho. Os interessados também podem ligar para o 3759-1007 ou 3759-1018.

sábado, 12 de maio de 2012

Moda Center se une com o Senai em mais um Uniagreste


Devido ao grande sucesso e aos resultados positivos que a primeira edição do Uniagreste obteve em 2011, o Moda Center Santa Cruz entra na parceria mais uma vez, em prol da qualificação profissional dos empreendedores e colaboradores da nossa região.

O I Uniagreste teve mais de 600 participantes e a expectativa do Senai para este ano é que esse quantitativo seja superado. Em 2012, os cursos acontecerão de segunda à sexta, com um horário mais acessível e, além do material didático e da certificação, será servido um lanche para todos os participantes.

É importante que o aluno, caso tenha tomado conhecimento do Uniagreste por meio das notícias enviadas pelo Moda Center, declare isso no ato da inscrição. Desta forma, ele estará fortalecendo ainda mais a parceria do maior centro de confecções da América Latina com uma das maiores instituições do Brasil em Educação profissional.

A segunda edição do projeto Uniagreste será executada pelo SENAI Santa Cruz e CESAC (Centro de Ensino Superior Santa Cruz). Além do Moda Center Santa Cruz, outras empresas e instituições fazem parte da parceria.

O II Uniagreste promoverá cursos em diversas áreas, repetindo os que foram sucesso de público em 2011, mas também trazendo novas capacitações. Dentre elas, podemos destacar: "Motivação e Criatividade em Vendas", "Redução do Desperdício na Indústria de Confecções", "Segurança no Trabalho", "Customização de Peças do Vestuário", "Design de Serviços" e muito mais. Em breve divulgaremos a programação completa.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ação de combate à violência infanto-juvenil acontecerá nesta segunda-feira no Moda Center


O Creas Regional do Agreste Setentrional realizará, na próxima segunda-feira (14), no Moda Center Santa Cruz, uma ação de sensibilização para a prevenir à violência sexual infanto-juvenil. A ação faz parte da campanha nacional do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Com o slogan 'Assuma o seu papel: mais responsabilização diante desse crime', a campanha traz como principal alerta a necessidade de uma maior conscientização da sociedade em prol da defesa dos jovens atingidos e integração entre os órgãos públicos.

Durante todo o dia, serão feitas abordagens e distribuição de material informativo (panfletos, adesivos e cartazes). Os organizadores escolheram o Moda Center por se tratar de um centro de compras que recebe milhares de pessoas vindas de diversos lugares do Brasil. A ação conta com a parceria da rede de Proteção Social do município de Santa Cruz do Capibaribe.

O Creas Regional é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco e atua na prevenção e no enfrentamento a situações de violação de direitos. A unidade, localizada em Bom Jardim, referencia 19 municípios do Agreste Setentrional.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ouvidora da SDS está até às 18h desta terça-feira no Moda Center


A Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco está com seu ônibus estacionado na frente do Moda Center Santa Cruz, prestando informações à população recebendo sugestões, elogios e denúncias referentes à Segurança Pública do Estado.

O objetivo da Ouvidoria Itinerante é verificar a situação da segurança pública de cada cidade visitada. Na manhã desta segunda-feira, o agente da Ouvidora, Vicente Andrade Veiga, deu mais detalhes da ação, que é ligada ao Pacto Pela Vida, em defesa dos direitos humanos. Clique no player abaixo e ouça:


As denúncias poderão serem feitas através de E-mail (ouvidoria@sds.pe.gov.br), carta (Endereço: Rua São Geraldo,110, Santo Amaro - Recife-PE), telefone (81 3183-5298), formulário no site (www.sds.pe.gov.br) ou pelo telefone gratuito 24h (0800 081 5001). O anonimato é garantido!

Moda Center oferece 12 vagas para zeladores



O Departamento de Recursos Humanos do Moda Center está oferecendo 12 vagas para o quadro de zeladores do parque, para trabalhar no setor de limpeza.

Os interessados devem elaborar currículo com foto e entregar na recepção do Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino até esta quarta-feira (09), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As vagas são para contratação imediata. Em entrevista à Comunidade FM, na manhã desta terça-feira, o analista de Recursos Humanos, Lívio Ferreira, falou sobre a abertura das vagas. Ouça no player abaixo:



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Boletos já podem ser impressos no site do Moda Center


A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que os boletos de pagamento da taxa de condomínio, com vencimento em 15.05.2012, já estão disponíveis no site.

Os condôminos podem acessar www.modacentersantacruz.com.br, clicar na “ÁREA DO CONDÔMINO” e inserir seus dados (Código de Patrimônio + CPF).

Embora os boletos já estejam sendo entregues em cada estabelecimento, os condôminos podem contar com a facilidade de pegar uma 2ª via na internet ou no SAC (Serviço de Apoio ao Condômino), localizado no Bloco Central do Setor Vermelho, no horário das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.