sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Realizada a primeira Assembleia Geral de 2012 no Moda Center


Bastante participativo, o primeiro encontro do ano entre os condôminos e a diretoria do Moda Center Santa Cruz aconteceu nesta quinta-feira (26). O Síndico Valmir Ribeiro enumerou as diversas conquistas ao longo do seu primeiro ano à frente do empreendimento. Os condôminos puderam tirar suas dúvidas e fazer sugestões, contribuindo com as ações que estão sendo realizadas no parque.

Valmir também citou as falsas notícias divulgadas em alguns órgãos de imprensa, onde os dois ex-síndicos, dentre outras calúnias, acusam a atual diretoria de dar calote na Rede Globo. O gerente financeiro e a diretoria apresentaram o comprovante de pagamento, certificado pela emissora, dando prova de que essa acusação não passa de mais uma mentira que se somam às outras contidas nas notas enviadas à imprensa, o que demandará uma ação na Justiça contra o ofensor.

O gerente de Operações, Rui Medeiros, apresentou um vídeo enfocando o trabalho desenvolvido na área da segurança do parque. Juntamente com o coordenador Walmir José, os condôminos interagiram e tomaram conhecimento das diversas medidas que estão surtindo efeito positivo. Em comparação com anos anteriores, o índice de delitos dentro do parque diminuiu significativamente.

As contas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2011 e a Previsão Orçamentária para 2012 foram analisadas e aprovadas pelos condôminos, o que reflete o compromisso da administração em gerir bem os recursos do parque.

O ex-síndico Ernesto Maia chegou nos instantes finais da Assembleia para perguntar a diretoria quais são os diretores que têm isenção da taxa de condomínio. A pergunta foi respondida com base no artigo 9º da Convenção do Condomínio Moda Center Santa Cruz, de 29 de maio de 2006, que prevê a desobrigação da taxa para o Síndico, os Subsíndicos e os Tesoureiros. Na atual gestão, são eles: Valmir Ribeiro (Síndico), José Arruda (1º Subsíndico), Arnaldo Xavier (2º Subsíndico), Fátima Nascimento (1ª Tesoureira) e José Gomes Filho (2º Tesoureiro). Este último renunciou ao seu direito e prefere pagar a taxa, contribuindo ainda mais com o Moda Center.

Ernesto Maia também trouxe à tona uma suposta denúncia de que diretores do Moda Center não estariam pagando conta de energia elétrica, o que também foi desmentido em seguida com a apresentação de seus comprovantes pagos rigorosamente em dia. Ao ouvir as duas respostas, o mesmo se retirou.

A Assembleia transcorreu dentro da normalidade, demonstrando sintonia entre diretoria e condôminos. Mais uma vez o clima de tranquilidade reforçou a filosofia de transparência e o zelo pelo patrimônio, marcas da atual administração do Moda Center Santa Cruz.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Segurança: prioridade da administração do Moda Center Santa Cruz


O Departamento de Operações do Moda Center Santa Cruz trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, no intuito de prevenir ações delituosas das mais variadas. Em parceria com as Polícia Civil e Militar (3ª CIPM), o departamento tem obtido muitos êxitos, elucidando crimes e minando possíveis ações de pessoas mal intencionadas dentro do condomínio.

Comandado pelo gerente Rui Medeiros, com a coordenação de Walmir José, o Departamento de Operações conta com profissionais dedicados a oferecer mais segurança e tranquilidade aos condôminos, clientes e colaboradores.

A fim de otimizar o trabalho, há uma integração entre Orientadores de Público e Orientadores de Trânsito que, com o apoio da Central de Comunicação, trocam a todo instante, por meio de telefone e radiocomunicadores, informações em tempo real do monitoramento de todos os setores internos e externos do Moda Center (boxes, lojas, frontal, retaguarda, calçadão, estacionamentos, hotéis e intermediações do parque).

Ao menor sinal de perigo, algo que coloque em risco a integridade do condomínio ou das pessoas que frequentam o parque, logo entra em ação o eficiente trabalho do Departamento de Operações do Moda Center. Esse trabalho tem recebido constantemente os aplausos dos órgãos de segurança (Polícias Civil e Militar), por ter contribuído com diversas, prisões e apreensões e ajudado a desvendar e a prevenir vários crimes.

Ampliando a garantia do bem-estar das pessoas que atuam no Moda Center, brevemente será implantada a Segurança Orgânica do Condomínio, cujo alvará já foi expedido pela Polícia Federal. Os colaboradores que atuarão na orgânica já passaram por curso obrigatório e avaliação psicológica, bastando apenas alguns detalhes para a implantação de fato.

Arrombamentos de boxes e lojas, roubos de automóveis e outras situações desse tipo já são quase inexistentes no condomínio. Com a implantação da Segurança Orgânica, coordenada por pessoas responsáveis e comprometidas com a coletividade, o Moda Center ficará ainda mais seguro para todos.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Inscreva-se nos cursos gratuitos do Senai




Iluminação do estacionamento frontal do Moda Center

Quem chega ao Moda Center à noite, nos dias de feira, percebe a excelente iluminação nos estacionamentos frontais do parque. Como parte dos investimentos na infraestrutura e segurança, seis postes com potentes refletores já estão funcionando entre os setores Laranja e Azul.

A iluminação frontal do Moda Center era um anseio dos condôminos e clientes. Além do estacionamento iluminado, a segurança conta ainda com o trabalho dos Orientadores de Estacionamento, tanto em terra firme quanto nas guaritas elevadas. Munidos de binóculos e radiocomunicadores, os OE’s estão a todo tempo atentos a qualquer movimento nos estacionamentos do Moda Center. Esse trabalho também recebe o auxílio da equipe que faz o monitoramento com motocicletas.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Realizado o primeiro leilão de imóveis no Moda Center


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, no auditório do Moda Center Santa Cruz, o primeiro Leilão dos imóveis em débito com o condomínio. Bastante participativo, o leilão teve a finalidade de selecionar propostas para a alienação de um box de esquina, localizado no Setor Laranja, Rua C, N° 65.

O lance inicial foi de 30 mil reais, seguido de vários outros até chegar ao lance final de R$ 50,600,00. Apesar de sucessivos lances, quem arrematou o box foi a comerciante Annaline Cristina Barbosa, que ocupava o estabelecimento há mais de 2 anos. De acordo com ela, tanto o aluguel quanto as taxas condominiais estavam sendo pagos, rigorosamente em dia, a uma pessoa que se dizia proprietária do box, e que nunca repassou nenhum valor ao Condomínio Moda Center Santa Cruz.

O leilão contou com as presenças dos representantes da Construtora Camilo Brito (visto que o box também não havia sido quitado junto à construtora), diretores do Moda Center, condôminos e investidores. A arrematante pagou 40% do valor total e dividiu o restante em duas vezes (30 e 60 dias).

No próximo dia 8 de março, outros boxes serão leiloados, atendendo aos anseios dos condôminos que pagam suas taxas em dia e se sentem prejudicados por quem não paga, o que também reflete na execução dos serviços da administração do parque.

Os leilões que estão acontecendo do Moda Center são resultado de uma deliberação aprovada por unanimidade em assembleia realizada no dia 28 de outubro de 2011.


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Posto Ambulatorial do Moda Center Santa Cruz comemora um ano de existência




No dia 03 de  janeiro de 2012, o Posto Ambulatorial do Moda Center comemorou seu primeiro ano de existência. Na ocasião, as enfermeiras Anne Karolynne e Caroline Aragão reuniram representantes de cada setor (Segurança, Logística, SAC, RH, Administração e Marketing) para apresentar um balanço dos atendimentos ao longo dos 12 meses. Os colaboradores aproveitaram para relembrar experiências vivenciadas no ambulatório.

A implantação do posto dentro do condomínio foi uma das primeiras ações da atual diretoria, que percebeu a necessidade de tirar a proposta do papel, dadas as necessidades iminentes do público que atua no Moda Center nos dias de feira.

De acordo com as estatísticas apresentadas pelas enfermeiras, foram 7.718 atendimentos durante o ano de 2011; neste total, estão incluídas as consultas de enfermagem (aferição de glicemia, pressão arterial, consultas ao idoso, gestante, etc), atendimentos ambulatoriais (curativos, imobilizações, inalação/nebulização, etc), atendimentos pré-hospitalares (traumas diversos, crise convulsiva, infarto, fratura), palestras e cursos ministrados.

O mês que houve uma máxima de clientes atendidos foi dezembro, com uma porcentagem de 27,48% frente a condôminos, colaboradores e outros, e este aumento foi relacionado ao grande número de compradores que superaram as expectativas no último mês do ano. Também foi em dezembro que 200 condôminos procuraram o Posto Ambulatorial para atendimento.

Em 2011, o Posto Ambulatorial ministrou várias palestras para os colaboradores, entre as quais se destacaram: “Você é o que você come: falando sobre obesidade e sedentarismo”, “Atitude: socorrendo alguém que precisa de ajuda”, “Saúde da mulher: cuidando da intimidade”, “Orientações sobre hipertensão e diabetes” e Curso de Atendimento Pré-Hospitalar.

Segundo as enfermeiras, em 2012 serão realizados novos cursos e palestras e intensificadas as dicas no programa Moda Center no Ar, na Rádio Center, tudo para promover mais saúde para o condomínio.

O Posto Ambulatorial do Moda Center também mantém uma parceria com a Creche Casa da Criança, onde as enfermeiras atendem mais de 100 crianças regularmente.

Localizado no setor Branco, ao lado do banheiro feminino, o Posto Ambulatorial funciona aos domingos, das 10h às 19h, e às segundas e terças-feiras das 7h às 19h. Telefone: 3759-1011.


Homenagem ao síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro!




Os anos vão, os anos vêm, e a gente aprende com o tempo, que nada na vida tem mais valor que amar ao próximo como a si mesmo. Foi essa lição deixada por um homem nobre chamado Jesus Cristo.

“Amar e ser amado, porque é dando que se recebe”, assim diz a letra da canção.

Todos nós temos uma missão. E foi dessa forma que Deus escolheu você, Valmir Ribeiro, para a difícil missão de administrar o maior empreendimento atacadista de confecções da América latina, o nosso Moda Center Santa Cruz.

Hoje, você está completando mais um ano de vida. Você ainda é um garoto, mas com responsabilidade de um velho homem, que com a idade e o tempo adquire conhecimento, sabedoria, destreza e habilidade para conduzir a vida; e sobretudo, corresponder à vontade de Deus e os anseios de milhares de condôminos que compõem o magnífico Moda Center.

Parabéns Valmir Ribeiro pelo seu aniversário. Que Deus possa sempre lhe conduzir pelos caminhos da honestidade, honradez, simplicidade e tolerância.

Feliz Aniversário!
Uma homenagem da diretoria do Moda Center Santa Cruz, dos colaboradores e amigos!


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Administração compra caminhão basculante para transportar lixo



A Administração do Moda Center Santa Cruz adquiriu um caminhão para transportar o lixo produzido no parque até o Aterro Sanitário. O investimento fez-se necessário visto que o contrato da empresa que presta serviços de limpeza urbana ao município não contempla o Moda Center.

Por semana são transportadas cerca de 30 toneladas de lixo até o Aterro Sanitário, que fica a 7,5 km do Moda Center.

A nova aquisição representa maior agilidade, já que o caminhão carroceria, que era alugado ao parque, demorava cerca de 1 hora para descarregar o lixo, enquanto que o novo veículo, um caminhão basculante, demora em torno de 5 minutos.

Além da agilidade no serviço, o caminhão é mais um bem que o Moda Center adquire, representando uma economia de 2,5 mil reais mensais. O automóvel também estará disponível para outros serviços eventuais do parque nos dias em que não há feira.

Abolir aluguéis de automóveis e equipamentos, adquirir patrimônio e administrar de maneira responsável os recursos do condomínio, é filosofia da diretoria do Moda Center Santa Cruz.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Moda Center realiza Assembleia no dia 26 de janeiro



Os condôminos do Moda Center Santa Cruz terão o primeiro encontro do ano com a diretoria do condomínio no próximo dia 26 de janeiro. Juntos, eles discutirão vários assuntos de interesse coletivo do maior parque de confecções do Brasil.

O Edital de Convocação, amplamente divulgado no Jornal Folha de Pernambuco, Internet e emissoras de rádio, também está afixado nas colunas de todos os seis módulos do parque.

Constam da pauta a prestação de contas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, fechando o ano de 2011. De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, embora tenha sido um ano de crise no setor têxtil, a diretoria conseguiu executar várias e importantes obras em prol dos condôminos e clientes do parque. Só para citar algumas: Implantação do Posto Ambulatorial, Câmeras de Segurança, Divulgação na Rede Globo e Feiras do Segmento Têxtil, Novo Cilindro de Gás, Sinalização dos Estacionamentos, Ações de Tapa-buracos, Revitalização dos Banheiros, Moda Santa Cruz, Construção do Centro Administrativo e muitas outras.

“Fizemos muito no ano que terminou. Pretendemos e vamos fazer muito mais neste ano que está começando. Basta apenas que consigamos fazer com que a inadimplência diminua. Para isso já estamos acionando na justiça os condôminos que se recusam a pagar suas taxas de condomínio, em detrimento da maioria que paga. Com o apoio dos bons pagadores, iremos leiloar esses boxes e lojas porque o Moda Center não pode ser prejudicado”, disse o síndico.

A Assembleia Geral Ordinária terá início, em primeira chamada, às 17 horas, no “Setor Azul”. Não havendo quórum, o evento terá início, em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos.

A diretoria espera que os condôminos compareçam em bom número para, juntos, discutirem os assuntos de fundamental importância para o Moda Center Santa Cruz.


Leia abaixo o edital na íntegra:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem, pelo presente, convocar todos os condôminos do empreendimento para uma Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 26 de Janeiroàs 17 horas, em primeira chamada, no “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE, e não havendo o quorumexigido, uma hora após, às 18 horas, iniciar-se-á em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos, no mesmo local, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:

a) Exame e prestação de contas referentes aos meses de Outubro/2011, Novembro/2011 e Dezembro/2011.

b) Demais assuntos de interesse do Condomínio e dos Condôminos.

Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos, uma vez que, os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas pelo número de participantes exigidos por lei obrigarão todos a cumpri-las.

O presente edital será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, conforme previsão legal, sendo, ainda, cópias do presente afixados em todos os módulos do Moda Center Santa Cruz, além de ampla divulgação na internet e emissoras de rádio locais, para que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 07 de Janeiro de 2012.

VALMIR GOMES RIBEIRO
Síndico



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

AVISO DE LEILÃO Nº 001/2012



O CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ e a CONSTRUTORA CAMILO BRITO tornam público a quem possa interessar, que estarão realizando no próximo dia 19/01/2012, às 10h da manhã, no Auditório do Moda Center Santa Cruz, situado no Km 12 da rodovia PE-160, o primeiro LEILÃO dos imóveis que estão em débito com o condomínio.

O LEILÃO do próximo dia 19 de janeiro de 2012, tem a finalidade de selecionar propostas para a alienação de um box, localizado no Setor Laranja, Rua C, N° 65.

O lance vencedor poderá efetuar o pagamento à vista em moeda corrente ou dividi-lo em até três vezes, com pagamento no ato em moeda corrente da quantia equivalente a 40% (quarenta por cento) do valor total do lance, sob pena de, não o fazendo, torná-lo ineficaz, e o valor restante em duas parcelas iguais e sucessivas.

Santa Cruz do Capibaribe, 21 de dezembro de 2011.

SÍNDICO DO CONDOMÍNIO


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Casa Lotérica do Moda Center começa a funcionar no início de fevereiro


A Casa Lotérica do Moda Center Santa Cruz está prevista para iniciar suas atividades em fevereiro de 2012. Serão quatro caixas (inicialmente dois) e uma gama de serviços que facilitarão a vida das pessoas. Além de pagamentos de contas, depósitos e saques da Caixa Econômica Federal, Bolsa Família e apostas, futuramente os usuários também poderão procurar o gerente para abrir sua conta da Caixa.

A diretoria do Moda Center e os condôminos comemoram a conquista, visto que todos ganharão com a lotérica. Além da facilidade que o cliente terá nas suas movimentações financeiras, o próprio condômino poderá aproveitar o tempo em que se encontra no parque para pagar seus boletos e contas pessoais, evitando as grandes filas que se formam nos agentes arrecadadores do centro da cidade.

A novidade é que a lotérica do Moda Center terá um expediente jamais visto em Santa Cruz do Capibaribe. A agência funcionará no Setor Branco, Bloco 4, Loja 8, todos os dias (domingo a domingo), das 8h às 17h, sendo que aos domingos e segundas-feiras, o expediente se estenderá até às 21h.

Otimista com a implantação da lotérica, a ganhadora da licitação, a senhora Marivânia Zacarias, disse que sempre investiu no parque e que está providenciando os últimos ajustes na estrutura, a fim de acolher bem os clientes. Para o funcionamento ao público, resta apenas a liberação dos equipamentos fornecidos pela Caixa Econômica Federal. “Estou feliz em contribuir com a infraestrutura do Moda Center  e com o desenvolvimento do Polo das Confecções”, disse a investidora.

De acordo com Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center, a lotérica é um sonho que está se realizando. “Estamos sempre buscando alternativas para melhorar o fluxo de pessoas nos novos módulos do parque. A implantação da Casa Lotérica é uma grande contribuição para o Moda Center e ideal para gerar mais movimento no Setor Branco”, comemora.

Os interessados em ocupar uma vaga de operador de caixa na Casa Lotérica do Moda Center devem deixar seus currículos com Ricardo Tenório, nas futuras instalações. Exige-se Ensino Médio completo e experiência, mesmo que esta tenha sido em supermercado.