quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Moda Center Santa Cruz é divulgado em Recife, João Pessoa e Rio Grande do Sul

 

O mês de julho foi de grande representatividade para o Condomínio Moda Center
Santa Cruz, quando o Parque foi propagado nas melhores feiras do Brasil.

De 28 de junho a 1º de julho, foi realizada a Feira Nacional da Indústria da Moda
(Fenim), no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado-RS, e o Moda Center fez-
se presente em um estande numa parceria com a Revista Moda Agreste.

Em Recife, o Parque foi divulgado na 12ª edição da Feira Nacional de Negócios
do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, de 1º a 10
de julho.

Ainda, de 08 a 17 de julho, o Moda Center divulgou seu potencial na 17ª Multifeira
Brasil Mostra Brasil, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa-PB.

Nos estandes, as recepcionistas puderam difundir aos visitantes, por
meio de banners, folders, revistas, amostras de confecções e exibição do
vídeo institucional do Moda Center Santa Cruz, toda a grandiosidade do
empreendimento.

Em todas as cidades, as feiras apresentaram sucesso de público, tendo sido,
assim, o Moda Center divulgado para um quantitativo de mais de 400 mil pessoas
que ficaram admiradas com o maior Parque Atacadista de Confecções do Brasil.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Entrevista à Rádio Polo FM


Na última quarta-feira (10), o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, concedeu entrevista à Polo FM.

Ouça na íntegra:



XVII Brasil Mostra Brasil em Natal-RN


Depois do sucesso do evento em João Pessoa-PB, em julho, está chegando a vez dos potiguares conferirem mais uma edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. O evento anual vai acontecer, de 02 a 11 de setembro, no Centro de Convenções Parque das Dunas, em Natal, e contará com diversos setores.

Produtos e serviços como calçados, bolsas, confecções, móveis, decoração, eletrodomésticos, artesanato, motos, informática, eletroeletrônico, dentre outros comporão a feira.

O evento pretende reunir 280 expositores. Estima-se que o público ultrapasse os 90 mil visitantes. Mais informações com Gisele Viana: (83) 9997-0002 ou 9982-4039.



Empresários do Mato Grosso visitam o Moda Center



A diretoria do Moda Center Santa Cruz recebeu na tarde desta segunda-feira (15) uma comitiva de 51 pessoas, dentre técnicos, pesquisadores, políticos e empresários do Mato Grosso. A visita fez parte de uma missão coordenada pelo Instituto Mato-Grossense do Algodão - IMA-MT.

Durante esta semana, a comitiva está percorrendo os principais municípios do Polo de Confecções de Pernambuco. Santa Cruz do Capibaribe foi a primeira cidade a ser visitada. Os integrantes ficaram impressionados com a grandeza do Moda Center Santa Cruz e com a organização dos confeccionistas do Agreste.

Com o objetivo de adquirir novos conhecimentos, os membros da comitiva assistiram a um vídeo institucional do Moda Center e aproveitaram para fazer compras no maior parque de confecções do Brasil.

Treze prefeitos de pequenas cidades mato-grossenses integraram o grupo. De acordo com Romero Sobreira, consultor do Sebrae Nacional, além da experiência adquirida, a comitiva levará para o Mato Grosso uma imagem positiva da qualidade dos nossos empreendimentos, o que suscitará mídia positiva naquele estado.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dores de cabeça e hipertensão são as queixas mais comuns no Posto Ambulatorial do Moda Center


Desde janeiro, quando foi inaugurado, o Posto Ambulatorial do Moda Center Santa Cruz tem auxiliado de forma exemplar na promoção, prevenção e na recuperação da saúde dos clientes, condôminos e do corpo funcional do parque. O posto recebe, de domingo à quarta-feira, um grande número de pessoas que procuram atendimentos. O sucesso do Posto Ambulatorial é tanto que ao menor sinal de alteração no seu estado fisiológico, as pessoas logo procuram o serviço, que fica localizado no Setor Branco.

De acordo com o último relatório emitido pelas profissionais do posto no mês de junho, o maior índice (67,03%) apontou a procura por procedimentos ambulatoriais, com ênfase para dores de cabeça e hipertensão arterial. As mudanças climáticas, associadas a fatores como a necessidade de desprender grande esforço físico entre as 10h e 16h, são as principais causas desses problemas de saúde verificados no Posto Ambulatorial do Moda Center.

De acordo com as enfermeiras Anny Caroline e Caroline Aragão, evitar esforços físicos prolongados, beber muita água e comer alimentos leves, auxiliam a diminuir os incidentes do inverno. Elas alertam que não apenas o sal, mas também comidas que contenham muitos condimentos, azeitonas, molhos e enlatados devem ser evitadas. As bebidas alcoólicas e o tabagismo também são grandes vilões da saúde, estando esses constantemente associados aos casos registrados.

As enfermeiras do Moda Center aconselham a prática de atividades físicas, como a caminhada, podendo ser realizada, no mínimo, três vezes por semana, durante 40 minutos cada dia e, de preferência, com acompanhamento de um profissional da área. Caso a pessoa tenha hipertensão, diabetes ou outra doença que necessite de medicamento para regularização dessa patologia, deve utilizá-lo de acordo com a prescrição médica, nas dosagens que são indicadas, e não se medicar por conta própria.


Moda Center realizará sua 1ª SIPAT



Com a finalidade de contribuir, cada vez mais, para a promoção da saúde, segurança e do bem-estar de seus colaboradores, o Moda Center Santa Cruz, através de seu setor de Recursos Humanos e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), está organizando a sua 1ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes.

A SIPAT será realizada no período de 21 a 23 de setembro, nas dependências internas do Moda Center, com uma programação voltada para investir em orientações e esclarecimentos sobre a prevenção de acidentes para os seus colaboradores e, assim, promover um ambiente seguro e com mais qualidade de vida.

Durante os dias do evento, serão realizadas palestras, oficinas, peças teatrais, vacinação, ginástica laboral, SIPAT Cine, dentre outras atividades, visando à promoção da saúde integral do trabalhador.

A 1ª SIPAT será realizada com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Várias empresas também serão parceiras do evento.

Por se tratar de sua primeira edição, a SIPAT será um marco na história do Moda Center Santa Cruz. Tal ação vem acrescentar de forma sistemática o bom desempenho dos trabalhos do setor de RH do Condomínio, coordenado pela psicóloga Izabel Córdova.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Parabéns aos aniversariantes!!!


Mensalmente, as gerências administrativas do Moda Center Santa Cruz reúnem-se para celebrar os aniversários de seus colaboradores. No último dia 29 de julho, o Departamento Administrativo comemorou o aniversário de Caroline Aragão.

Já no Departamento de Operações, a festa foi para Carlos Botelho, Marcone Daniel, Moisés Silva, Sérgio Augusto, Maciel Lopes, Carlos Batista, Walmir José, José Ivanildo e Tales Antony.

A comemoração de um dia tão especial na vida de seus colaboradores demonstra o reconhecimento por parte da atual administração do Condomínio Moda Center Santa Cruz.


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ouça o programa Moda Center no ar desta semana

O programa Moda Center no ar desta semana está repleto de informações importantes especialmente para os condôminos do parque. Não deixe de ouvir!

Cordialidade marca a Assembleia Geral do Moda Center Santa Cruz

Realizada na sexta-feira, 22 de julho, a Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz aconteceu em clima de paz, respeito e cordialidade. Durante duas horas e meia, os condôminos e a diretoria discutiram todos os assuntos previstos na pauta, divulgada em edital que foi publicado amplamente em jornais impressos, emissoras de rádio, blogs e afixado em todos os setores do Moda Center.

Promover um ambiente cada vez mais sintonizado com os anseios da maioria e o bem-estar do cliente. Foi com esse propósito que importantes decisões foram tomadas. Uma delas, complementando o que estabelece a Portaria nº 003/2010, é a cobrança de uma multa de 20% do salário mínimo para a devolução de mercadorias apreendidas em comércio irregular nos dormitórios e estacionamentos. A reincidência também dobrará o valor da multa.

Também complementando a Portaria nº 004/2010 e em consonância ao estabelecido no artigo 74 do Regimento Interno, diz respeito à aplicação de multa para quem descumprir o limite de exposição de mercadorias nos boxes e lojas. Em primeiro momento, o infrator receberá uma advertência por escrito. Caso reincida, será lhe imputada uma multa correspondente a 10% do salário mínimo. Assim como no primeiro caso, o percentual será dobrado a cada reincidência.
Com base na Lei nº 9.294, de 15 de julho de 1996, que proíbe o tabagismo em locais fechados, os participantes da assembleia decidiram pela proibição do fumo nas áreas internas do Moda Center. Tal medida, além de cumprir uma lei federal, visa à segurança dos que trabalham ou frequentam o parque, visto que os produtos comercializados no local são altamente inflamáveis. Com essa deliberação, as seis praças de alimentação do Moda Center também ficarão mais agradáveis, livres da fumaça de cigarro.

Ao ser abordada a questão da inadimplência, já que alguns condôminos estão sem pagar as taxas de condomínio desde a inauguração do parque em 2006, todos os condôminos presentes aplaudiram a iniciativa da atual diretoria de acionar a justiça para executar os boxes e lojas, cujos proprietários não contribuem com suas obrigações condominiais. De acordo com a diretoria do Moda Center, os primeiros a serem cobrados serão os maiores devedores, ou seja, aqueles que nunca pagaram, seguidos dos que estão há vários anos em débito.

Num clima de confiança, respeito e transparência, os condôminos ficaram por dentro de como está sendo administrado todo o dinheiro que é arrecadado mensalmente. Sem ressalvas, foram aprovadas as contas de outubro/2010 a maio /2011. Os condôminos puderam usar o microfone para fazer suas colocações e, juntamente com a diretoria, encontrar as melhores soluções para seus anseios. Além dos tópicos previstos na pauta, vários assuntos foram discutidos, o que fez com que os participantes saíssem satisfeitos ao final do evento.

A segunda edição da promoção “Em dia com a sorte” marcou os instantes finais da assembleia. O sorteio de uma moto Honda Fan, zero quilômetro, feito entre os condôminos adimplentes com Moda Center, contemplou a proprietária da Loja 07, Bloco Central, Setor Laranja, a Sra. Natália Arruda. Ao ser contatada, a mesma informou que já havia vendido a referida loja, mas por uma questão de ética, passará o prêmio para o atual proprietário, o Sr. Antônio Olímpio da Silva. Esse caso reforça a importância dos condôminos em atualizar os dados cadastrais no Moda Center, uma vez que para o parque os verdadeiros donos são os que constam do cadastro no Condomínio.

Essa foi a segunda assembleia realizada pela atual diretoria do parque. Assim como no primeiro encontro, o que se viu foi uma reunião de pessoas que buscam a ascensão de seus negócios num ambiente administrado com responsabilidade e comprometimento com o bem comum.