quarta-feira, 20 de julho de 2011

Organização do Moda Center é destaque na Folha de Pernambuco

Na última segunda-feira (18), a jornalista Renata Coutinho, da Folha de Pernambuco, esteve no Moda Center Santa Cruz, produzindo uma matéria sobre a organização do parque.

Leia na íntegra:

Feirantes de Caruaru migram para Santa Cruz

A falta de investimentos e de atenção por parte do poder público estão prejudicando o comércio da sulanca em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Há um bom tempo os feirantes vêm reclamando da desorganização e falta de estrutura do local, o que está refletindo na queda do movimento e, com isso, reduzindo a renda dos que fazem disso meio de vida. Por outro lado, a feira de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, está sendo a saída para os comerciantes que tiveram que migrar de feira para vender seus produtos de maneira mais viável. 

“Aqui, em Caruaru, precisa melhorar tudo. É cheio de mato e lama. Os clientes estão correndo para santa Cruz porque lá tem mais estrutura e a gente tem que se virar aqui”, afirmou a feirante Paula da Silva, de 22 anos. A reclamação é unanime entre os milhares de comerciantes do terreno da Fundac, onde está localizada atualmente a Feira da Sulanca da capital do Agreste. Em época de chuva a situação fica ainda pior, já que o espaço não tem cobertura e o terreno enche de lama. “Paguei R$ 45 para fazer um batente de tijolo para os clientes não sujarem os pés e poderem se aproximar da barraca”, comentou Maria Florêncio, 63. São as condições precárias de passagem pelos boxes que causam prejuízo a Leonel Pereira, 64 anos, que é dono de várias bancas que estão abandonadas em um dos pontos mais alagados. “Só tem lama e o povo não quer negociar aqui não”, enfatizou. 

Outra reivindicação de quem trabalha na feira é a falta de fiscalização com o horário de abertura e a disposição das bancas. “Falta fiscalização do horário. Só podemos abrir o banco de 3h30 ou 4h, mas tem bancos na rua que abrem mais cedo e em locais que não pode e acabam tirando nossos clientes”, denunciou Adriano Farias, 32. 

Já em Santa Cruz, que fica a 60 quilômetros, a situação é bem diferente. No pátio da feira, mais conhecido como Moda Center, o que se vê é uma estrutura coberta, calçamento, dormitórios, banheiros, posto médico, segurança privativa, praça de alimentação em uma área de 120 mil metros quadrados, que comporta mais de nove mil boxes e 707 lojas. Por es­tes motivos muita gente tem trocado Caruaru por Santa Cruz.


“Vim para cá desde 2006, quando foi construído o espaço, porque a gente precisa de um lugar melhor para trabalhar”, disse a caruaruense Ivanise Alves, 48, uma das mais antigas vendedoras do local. 
Enquanto o problema não se resolve, o prefeito da Capital do Agreste, José Queiroz  disse estar sensível as reclamações. “As comparações são uma questão que tenho levado muito a sério até porque é o sulanqueiro quem vai definir a sua vida”, frisou. Segundo Queiroz, algumas obras devem melhorar a estrutura no local, mas elas não incluem a instalação de coberta na área.


sábado, 16 de julho de 2011

Felicidades para a enfermeira Caroline Aragão do Posto Ambulatorial do Moda Center


Parabéns pra essa menina
Tão amável e tão humana
De sorriso esplendoroso
Todo dia da semana
Ela tem muita beleza
E o melhor: delicadeza
De uma forma soberana.

Minha parceira de trabalho
Enfermeira nota dez
Dedicada e atenciosa
E jamais é o revés
É uma boa companhia
Que me enche de alegria
Da cabeça até os pés.

Um feliz aniversário
É o que todo mundo diz
Mas desejo o amor,
Como a força motriz
Pra que todos os seus dias
Tenham muitas alegrias
Pra você ser bem feliz!

Anne Karolynne S. Negreiros



terça-feira, 12 de julho de 2011


Ouça o programa Moda Center no ar desta semana



Esta semana, dentre outros assuntos, você fica por dentro dos pontos da pauta da Assembleia Geral Ordinária que vai acontecer no dia 22 de julho. Também no programa, a reunião com o setor de operações do parque, quando foi apresentado oficialmente o novo gerente, Rui Medeiros, e o coordenador, Walmir Silva; a participação do Moda Center nas principais feiras de confecções do país; a promoção Em Dia Com a Sorte; Dica de Saúde; e uma entrevista com Cristina Barbosa, diretora do Senai Santa Cruz falando sobre o Uniagreste, projeto que oferece 22 cursos de férias, especialmente para quem atua no Moda Center Santa Cruz.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Moda Center participa da IV Fenim Primavera/Verão 2011/2012 de Gramado

A 4ª edição da Feira Nacional da Indústria da Moda “Primavera/Verão 2011/2012 aconteceu de 28 de junho a 1º de julho, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado-RS. A feira, considerada a maior do país no segmento, contou com a presença do Moda Center Santa Cruz, divulgando o potencial e a qualidade da moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe.


Segundo os organizadores, durante os quatro dias do evento, cerca de 20 mil visitantes circularam pela mostra, que movimentou mais de 600 milhões de reais, só na feira. Isto porque muitos magazines e redes de lojas passaram pela Fenim para marcar presença e projetar suas compras, que serão fechadas somente depois do evento.

Num estande de 20m², o Moda Center, juntamente com a Revista Moda Agreste, expuseram a moda produzida na nossa região, com exibição de vídeo, banner, distribuição de folders e ações para ampliar a rede de relacionamentos do parque nos mercados do Sul.

Realizada pela Expovest Feiras e Eventos, empresa criada há mais de 15 anos, a Fenim Primavera/Verão é a mais nova feira do grupo, criada para apresentar os lançamentos da indústria da moda nacional para o verão, a fim de atender às necessidades de fabricantes e lojistas nacionais e internacionais.



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Assembleia Geral do Moda Center vai acontecer no dia 22


A diretoria do Moda Center Santa Cruz já está se preparando para a Assembleia Geral Ordinária que vai acontecer no dia 22 de julho. No encontro com os condôminos, serão examinadas e votadas as prestações de contas referentes ao exercício de outubro/2010 a maio/2011.

Uma adoção de segurança, a proibição de fumo nas áreas internas do Moda Center, também será discutida e votada na assembleia. Tal medida tem sido cobrada por clientes e condôminos, visto que, além de prejudicar os usuários das praças de alimentação, o fumo representa grande risco de incêndio, já que os materiais comercializados no Moda Center são inflamáveis. Com a aprovação dessa medida, a diretoria do Moda Center pretende promover um ambiente cada vez mais seguro para todos e cumprir a Lei Federal nº 9.294, de 15 de julho de 1996.

Também será discutida e votada a cobrança de multa para liberação de mercadorias apreendidas. Semanalmente, dezenas de peças são recolhidas, em geral pertencentes a pessoas que tentam infringir as normas do parque, comercializando de maneira irregular. Atualmente, essas mercadorias são liberadas na quarta-feira, sem custo para seus donos que, muitas vezes, reincidem na prática.

Outros assuntos também serão discutidos em busca de melhorar cada vez mais a vida dos mais de 10 mil condôminos do Moda Center. A diretoria quer que todos participem dessas discussões, a fim de que o melhor seja deliberado em favor do coletivo.

Durante a assembleia será sorteada uma motocicleta modelo Honda Fan, 0km, entre os condôminos que estiverem em dia com suas taxas de condomínio.

Centenas de cópias do edital de convocação foram afixadas em todos os setores, enviadas aos blogs, emissoras de rádio e demais lugares públicos a fim de que o condômino compareça em grande número à assembleia, que vai acontecer no Setor Azul, às 17 horas. O edital também foi publicado na edição de 7 de julho do Jornal Folha de Pernambuco.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lançada a 2ª edição da promoção “Em dia com a sorte”



Os proprietários de pontos comerciais no Moda Center Santa Cruz terão mais uma vez a chance de ganhar uma moto nova. A promoção “Em dia com a sorte” está de volta, oferecendo aos condôminos a chance de quitar seus débitos e ainda concorrer a uma moto 0km.

A novidade é que os condôminos que estão com vários meses em atraso poderão quitar seus débitos sem juros ou multas. Mas é importante ressaltar que para ter esse benefício, o condômino deve negociar seus débitos até o dia 15 de julho. Após essa data os juros e multas voltarão a ser cobrados.

O sorteio da segunda motocicleta vai acontecer no dia 22 de julho, durante a Assembleia Geral do Condomínio. A 1ª edição da promoção "Em dia com a sorte" aconteceu em janeiro. Na ocasião, o condômino Hamilton Santos da Silva, do Setor Amarelo, foi o ganhador. “Tudo aqui depende da taxa de condomínio que pagamos. Quando a gente paga em dia, as ações do Moda Center são melhor implementadas”, ressaltou.

O Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC) já está recebendo os mesmos para negociar seus débitos e garantir sua participação na promoção. O SAC fica no Setor Vermelho e o telefone é o (81) 3759-1007.

Baixe o regulamento

Ouça o áudio da campanha:

Espaço da Moda Pernambucana volta a BMB 2011


De olho no mercado paraibano, o Polo da moda de Pernambuco volta a investir na divulgação de seus produtos na Multifeira Brasil Mostra Brasil. O espaço já está garantido no evento multisetorial mais esperado de João Pessoa, que será aberto na próxima semana na Capital.

Moda feminina casual, íntima, moda masculina, sportwear, roupas para dormir, além de jeans integram o *mix* de produtos que possui presença confirmada em estandes reservados no Espaço da Moda de Pernambuco da BMB. “A ideia é novamente motivar as vendas no varejo e também no atacado, já que boa parte dos expositores fabrica os produtos”, lembra Martinez.

Dentro da área reservada para os expositores de Pernambuco, haverá o estande do Moda Center, considerado o maior parque de confecção da América Latina. É nesse espaço onde acontecem as feiras em Santa Cruz, todos domingos, segundas e terças-feiras. São 9.624 boxes e 707 lojas, onde as empresas dos mais variados tipos de confecção de toda a região expõem e vendem seus produtos, no varejo ou atacado, atendendo a um público diverso e de várias partes do país.

O Síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro (foto), confirmou a direção da Brasil Mostra Brasil que pretende divulgar a participação do parque de confecções na Multifeira em Pernambuco. O Moda Center também pretende divulgar suas ações junto ao público e aos empresários locais através da distribuição de folheteria no estande.

A 17ª Multifeira Brasil Mostra Brasil será aberta na próxima sexta-feira, dia 08 de julho, no Espaço Cultural. Já estão confirmados também a presença da Mostra Militar do Exército e a volta do Artesanato Internacional.


*XVII BRASIL MOSTRA BRASIL*
 DATA: 08 a 17 de julho 2011
 LOCAL: Espaço Cultural, João Pessoa-PB
 HORÁRIOS: *17h* às 23h (abertura); das 16h às 23h de 09 a 15/07; das 14h às 23h de 15 a 17/07

Fonte: PB Agora

sábado, 2 de julho de 2011

Ouça o programa Moda Center no ar desta semana

Esta semana, o informativo radiofônico do Moda Center Santa Cruz traz a participação do síndico Valmir Ribeiro e do empresário Arnaldo Xavier, 2º subsíndico do parque. Dentre outros assuntos, destacamos o lançamento do projeto Moda Santa Cruz, o almoço de negócios na Rede Globo Nordeste e uma reunião com o gerente do Bradesco de Santa Cruz, falando sobre a implantação de caixas eletrônicos no parque.

É só clicar e ouvir:



Lançado projeto que vai colocar Pernambuco no foco da moda

Aconteceu na noite da última quinta-feira (30), o lançamento do projeto Moda Santa Cruz. O evento vai acontecer de 1º a 5 de outubro, no estacionamento frontal do setor azul do Moda Center Santa Cruz. Várias autoridades, jornalistas, empresários, políticos e entidades representativas do setor têxtil prestigiaram o lançamento.

O Moda Santa Cruz será realizado pelo Moda Center Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe e pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, com o apoio das associações comerciais de Toritama, Surubim e Caruaru. Outros importantes parceiros, como o Sebrae, Senai e o Sindivest-PE também compareceram ao lançamento.

De acordo com Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center, desde o início do ano estão sendo buscados apoios do poder público local, estadual e federal, dos fornecedores de componentes têxteis e da iniciativa privada. O evento também vai coroar os cinco anos do Moda Center Santa Cruz. Desde que foi inaugurado, o parque tem atraído, semanalmente, milhares de clientes que vêm de várias partes do Brasil em busca de moda de qualidade com preços de fábrica.

A proposta do evento visa contemplar todos os comerciantes do Polo de Confecções de Pernambuco. Showroom, desfiles, cursos, palestras e eventos culturais são apenas alguns dos muitos atrativos que estão sendo formatados para o Moda Santa Cruz. Além da feira de moda, haverá uma feira de componentes têxteis onde as indústrias do setor também irão expor seus produtos.

Na última quarta-feira (29), durante um almoço de negócios, na Globo Nordeste, em Recife, a diretoria do Moda Center foi presenteada com um informe publicitário, de um minuto, que será veiculado no intervalo do NETV 1ª Edição. A emissora negocia uma parceria para apoiar o evento e divulgar o Moda Center Santa Cruz em todo o Nordeste.

Veja o VT do lançamento: