quinta-feira, 23 de junho de 2011

Moda Santa Cruz movimentará o mercado da moda



Em outubro, o Moda Center Santa Cruz comemora cinco anos de existência e para celebrar a data a diretoria do parque está preparando uma semana de eventos à altura do empreendimento. O Moda Santa Cruz, evento que promete colocar Pernambuco no foco da moda, será realizado de 1 a 5 de outubro, numa parceria com a CDL Santa Cruz do Capibaribe e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

O lançamento do projeto acontece no dia 30 de junho, às 19h, no Recepcione, onde a imprensa, autoridades e empresários convidados conhecerão a estrutura que está sendo formatada desde o início do ano.

A principal proposta do Moda Santa Cruz é promover um ambiente de negócios onde todos os agentes da cadeia têxtil e vestuário de todo o estado de Pernambuco possam mostrar seus produtos e serviços com criatividade e profissionalismo, através de exposições, showroom, desfiles, cursos, palestras e eventos que valorizem cultura empreendedora da região e evidenciem o quanto a moda produzida em Pernambuco evoluiu ao longo do tempo.

Além disso, o Moda Santa Cruz visa o fortalecimento do associativismo e da cooperação entre as empresas da cadeia produtiva do setor. A conquista de novos mercados e a consolidação da boa imagem da qualidade dos produtos comercializados no Moda Center também fazem parte dos objetivos do Moda Santa Cruz.

Durante o evento, será lançada a 3ª edição do Guia de Compras da Moda Pernambucana e o Caderno de Tendências com as inspirações do que deve estar nas ruas e vitrines nas próximas estações.

De acordo com Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center, nada melhor do que uma semana de eventos de moda para comemorar o aniversário do Moda Center. Para ele, integrar atores do desenvolvimento econômico do estado, como  Sebrae, Senai, Sindivest-PE, as associações comerciais e empresariais de Caruaru, Toritama e Surubim, fornecedores e o poder público, tem um significado especial para todos os produtores de moda de Pernambuco.

“Não podemos desvirtuar o sentido das comemorações de aniversário do parque. O que precisamos é aumentar ainda mais o número de clientes comprando no Moda Center. E é com esse objetivo que, desde o início do ano, estamos preparando esse evento com carinho e planejamento. Um evento importante não só para Santa Cruz, mas para todo o estado”, ressaltou.

O desenvolvimento do projeto gráfico do Moda Santa Cruz está a cargo da agência caruaruense Kianda Comunicação, que também ficará será responsável, juntamente com a gerência de Comunicação e Marketing do Moda Center, pelo relacionamento com a mídia.

Segundo Antônio Sérgio, da Máximo Soluções Empresariais, empresa que está coordenando o Moda Santa Cruz, será uma semana valiosa para o setor. “Um evento com essas características é de suma importância para o estado, especialmente para a nossa região, visto que o Agreste pernambucano vive da economia da moda”, destacou.

Posto Ambulatorial bate recorde de atendimentos


Desde que o Posto Ambulatorial do Moda Center foi inaugurado, maio foi o mês que mais registrou atendimentos. Foram 895 de um total de 3.151 registros  ao longo de seu funcionamento.

Também foi no mês de maio que as emfermeiras do posto, Anne Karolinne e Caroline Aragão, ministraram a palestra “Saúde da mulher: cuidando da intimidade”, durante o Marial, evento realizado para contemplar as mulheres colaboradoras do parque com várias atividades lúdicas, orientações e serviços de beleza.

O crescente número de atendimentos demonstra a relevância desse importante serviço de saúde dentro do maior parque de confecções da América Latina.

O Posto Ambulatorial do Moda Center fica localizado no Setor Branco, ao lado do banheiro feminino.

Multifeira Brasil Mostra Brasil


Com 17 anos de sucesso de público e de vendas, a Multifeira Brasil Mostra Brasil conta hoje com mais de 12.000m² de área, com stands de empresas dos mais diversos setores e segmentos. Durante seus dez dias de funcionamento, torna-se uma grande vitrine de bons negócios para as empresas que participam, sejam em vendas diretas ao cliente ou na prospecção para negócios futuros.

Seus mais de 140.000 visitantes transformam essa vitrine em ponto de sucesso para lançamento de diversos produtos dos mais variados segmentos. Pesquisas realizadas pela empresa IP4 identificaram, dentre outros, a necessidade e desejo desse público em encontrar sempre novidades a cada ano. “Conhecendo o pensamento do nosso público, podemos atender cada vez mais suas expectativas, trazendo para a Brasil Mostra Brasil novos produtos e serviços”, diz Wilson Martinez, diretor do evento.

É na busca incessante de atender às necessidades dos mercados, tanto dos consumidores quanto dos empresários que participam do evento, que a Brasil Mostra Brasil aporta em nossa região, atraindo cada vez mais empresários de visão a participarem do evento, levando a esses a oportunidade de ampliar seus mercados e, consequentemente, oferecer ao público consumidor as suas novidades no mercado da moda.

A Multifeira Brasil Mostra Brasil vai acontecer de 08 a 17 de julho de 2011, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa-PB. Para saber mais, entre em contato com Gisele Viana, consultora de vendas de stands da BMB, pelo telefone (83) 9982-4039 ou pelo e-mail gisele@brasilmostrabrasil.com.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aberta licitação de concorrência para Casa Lotérica no Moda Center


A Caixa Econômica Federal abriu licitação de concorrência para a implantação de várias Casas Lotéricas no estado de Pernambuco. Uma delas será instalada no Condomínio Moda Center Santa Cruz. A viabilidade de uma Casa Lotérica no Moda Center foi uma bandeira defendida desde os primeiros meses da nova diretoria do parque.

De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, os comerciantes terão a poucos metros de suas lojas uma aliada importante no desenvolvimento de seus negócios, visto que eles poderão pagar contas, boletos, e utilizar todos os serviços que a Caixa disponibiliza nas Casas Lotéricas, como depósitos, saques, abertura de contas Caixa Fácil, realizar consórcios, solicitar cartões de crédito, fazer empréstimo consignado, receber benefícios sociais e outros serviços bancários.

“A Casa Lotérica é, sem dúvida, a extensão das agências da Caixa. Nela, o cliente pode, além de efetuar pagamentos, abrir e movimentar contas, aumentando os negócios no Moda Center” ressaltou o síndico.

A notícia também agrada aos milhares de clientes que, com a chegada da Lotérica, não terão que se deslocar ao centro da cidade para efetuar um simples saque ou pagamento. A Casa Lotérica também promoverá a diminuição das filas nos dois caixas eletrônicos da Caixa que já funcionam dentro do parque.

Poderão concorrer à licitação pessoas físicas ou jurídicas, para comercializar, por meio do regime de permissão, pelo prazo de 120 meses. Visibilidade e acessibilidade serão alguns dos pontos levados em conta na hora da concorrência. Além disso, a capacitação empresarial e pessoal do proponente, além da formação acadêmica e possíveis cursos de graduação, pós-graduação e gestão em negócios são pontos que contam a favor do concorrente à permissão.

De acordo com Luciano Bernardino, supervisor de canais da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe, os interessados terão até o dia 07 de julho próximo para entregar a documentação requerida no setor de licitações da Caixa – Av. Lins Petit, 100, 5º andar, Boa Vista, em Recife.

Para mais informações acesse o edital no link abaixo:

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Moda Center estreia programa informativo



Objetivando informar com mais precisão as ações do maior parque de confecções do Brasil, a diretoria do Moda Center estreou nesta segunda-feira (20) o programa Moda Center no ar. Com a apresentação de Elinaldo Ventura, gerente de Comunicação do condomínio, a atração contará sempre com a presença do síndico, Valmir Ribeiro, acompanhado de outro diretor ou gerente de um determinado setor do parque.

O Moda Center no ar será veiculado pela Rádio Center (sistema de som do Moda Center), sempre às 8h da manhã da segunda-feira, com reprise na terça-feira, no mesmo horário. O programa também ficará disponível na internet, no blog do Moda Center.

Ouça o programa de estreia que, além do síndico, contou com a presença do gerente de Infraestrutura, José Bezerra, a participação da instrutora do Senai, Fabiana Ferreira, e das enfermeiras do Posto Ambulatorial, Anne Karolinne e Caroline Aragão.


Projeto Uniagreste com cursos para quem atua no Moda Center


Foi apresentado na última quinta-feira (16), na CDL de Santa Cruz do Capibaribe, o Projeto Uniagreste do Senai. Tendo o Moda Center Santa Cruz como um dos principais parceiros para sua realização, o projeto está oferecendo cursos de férias a empresários e colaboradores.

Ao todo, serão 22 cursos, que foram formatados de acordo com o resultado de pesquisas realizadas pelo Senai Santa Cruz do Capibaribe e CDL.

Os condôminos e colaboradores que atuam no Moda Center podem fazer sua inscrição no SAC, Setor Vermelho,  sob a coordenação do Departamento de Recursos Humanos. O investimento é de R$ 40.

Além das áreas de gestão, produção, contabilidade e atendimento, o projeto contempla também os proprietários de restaurantes e lanchonetes no Moda Center, visto que serão oferecidos cursos específicos na área de alimentação e serviços de garçom.

Podem se inscrever nos cursos do Uniagreste jovens a partir dos 16 anos, desde que tenham RG e CPF. Mais informações também podem ser obtidas pelo (81) 3759-1024.

» Confira a lista dos cursos oferecidos no projeto:

ÁREA DE GESTÃO
Organização de Estoques
Técnicas de vendas
Telemarketing

CONTABILIDADE NA PRÁTICA
Desenvolvimento de Líderes
Gestão e Representação Comercial
Relações Humanas nas Organizações
Qualidade no atendimento público
Qualidade no atendimento em hotéis
Rapport – criando uma relação de confiança entre clientes e vendedores
Técnicas para encarregados de produção

ÁREA DE VESTUÁRIO
Técnicas de vitrines temáticas
Comportamento do Consumidor
Gestão estratégica de Design na empresa
Trend Hunter – Caçadores de Tendências na moda
Adaptação de modelagem de peças íntimas
Noções de manutenção de máquinas para costura
Noções de estamparia no Corel Draw

ÁREA DIVERSA
Boas práticas para serviço de alimentação
Serviços de garçom
Segurança do trabalho: formação e aperfeiçoamento de membros da CIPA
Eficiência energética: Dicas para redução do desperdício de energia na empresa

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais unidos do que nunca!


A união é uma das marcas mais fortes da atual diretoria do Moda Center Santa Cruz. Seguindo fielmente os princípios discutidos antes mesmo do início da gestão, quando da formação da chapa “União dos Confeccionistas”, os diretores trabalham de forma intensa para equilibrar o gigante Moda Center, que tanto já sofreu e ainda sofre os efeitos de posturas desrespeitosas adotadas no passado.

Recentemente, a indústria do boato, liderada por quem só quer o insucesso da atual gestão, tem tentado de forma desonesta desarticular o grupo, divulgando um suposto rompimento por parte de alguns diretores.

Como uma diretoria que se reúne semanalmente em favor não de uma determinada corrente política, mas a serviço de mais de 10 mil condôminos, pode encontrar tempo para pensar em rompimento?

E mais, a união dos diretores do Moda Center Santa Cruz vai muito além das reuniões ordinárias, visto que eles estão todos os dias no parque, tratando de melhorias para todos os condôminos, colaboradores e clientes.

A foto que ilustra esta matéria é da última quarta-feira, 8 de junho. Ela só reforça que se há um desejo de rompimento, esse é tão somente de quem plantou o boato.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um dia inteiro de prazerosas atividades para as mulheres colaboradoras do Moda Center

Idealizado pela Dra. Izabel Córdova, psicóloga e assessora do setor de Recursos Humanos, o Marial proporcionou um dia inteiro de palestras, cursos, serviços de beleza, arte e cultura às 110 mulheres colaboradoras do Moda Center Santa Cruz. O evento aconteceu no dia 25 de maio, coroando o mês de Maria, das noivas e das mulheres de uma forma geral.

A felicidade de participar de um evento voltado especialmente para elas fez os olhos das colaboradoras brilharem com o reconhecimento de seu trabalho no maior parque de confecções do Brasil.

A execução dos trabalhos ficou por conta das colaboradoras da Administração do Moda Center. As auxiliares administrativas Patrícia Sousa, Juliana Diniz e Suzana Karine, trabalharam de forma intensa para brilho do evento.

A mulher tem marcado as últimas décadas mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino, especialmente na região do Agreste de Pernambuco, onde ela é protagonista de uma história de sucesso na produção e comercialização de vestuários.

Veja abaixo as fotos do 1º Marial do Moda Center:


A iniciativa foi apoiada pelo Sebrae Caruaru, com a palestra “O perfil feminino no empreendedorismo”,  ministrada por Marisa Sarinho. Já o Senai também prestigiou as colaboradoras com a palestra “Dicas de Moda”, ministrada por Érika Jeisiane, técnica em vestuário de moda.

A Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe ofereceu oficina de emborrachado, onde as colaboradoras soltaram toda a sua criatividade para o artesanato. As unhas e os cabelos receberam os cuidados do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

A beleza das mulheres do Moda Center foi realçada com os serviços de corte e escova da renomada equipe de Karla K’belos. Talento e profissionalismo não faltaram para dar aquele toque de sedução. E para manter a beleza sempre, o Boticário ensinou “Como fazer sua maquiagem”, uma oficina que, assim como as demais, agradou muito às colaboradoras, visto que, além da teoria, elas aprenderam na prática as mais modernas técnicas de maquiagem.

Durante todo o dia, as enfermeiras do Posto Ambulatorial do Moda Center, Anne Karolinne e Caroline Aragão, desenvolveram várias atividades com as colaboradoras, como dicas de enfermagem, mensagens educativas por meio de peça teatral e recital de cordel, além da palestra “Saúde da Mulher - cuidando da intimidade”, onde as colaboradoras puderam interagir e, sem pudor, tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

Algumas esposas de diretores e colaboradores do Moda Center também participaram do Marial. Ao final do dia, todas as mulheres ganharam brindes.

As empresas e instituições que colaboraram com a realização o 1º Marial do Moda Center foram: Acqualara, Água de Cheiro, Areia Molhada, Ateliê, Cabo de Guerra, Coordenadoria da Mulher, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Dálete Lingerie, DalmonBoy, Del Hira, Dharus, Gabyanna, Joggofi, Karla K’belos, Kikorum, Laurinha Lingerie, Design Biju, Michelle Lingerie, O Boticário, Pietà, Purpurina, Rota do Mar, Sebrae, Senai, Sensitiva, Farmácia de Isac, Sport Company, Status Boutique, Tenda, Tutti Frutti, VRC College, Zuzinha Kids, Restaurante Raspa de Tacho, Satex e Sperto’s.

Em defesa dos pequenos confeccionistas do Moda Center


A diretoria do Moda Center Santa Cruz participou, nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), da primeira audiência pública da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (MPE).

A frente foi criada para fazer valer o Projeto de Lei Complementar (PLP) 591, que rege e reajusta a situação das microempresas. Questões como a inclusão de mais segmentos ao setor, além de aumento das faixas de faturamento, foram discutidas pelos participantes que lotaram o auditório do 6º andar do Anexo I da Alepe.

A reunião contou com a participação do deputado federal Pedro Eugênio, presidente da subcomissão da Micro e Pequena Empresa na Câmara Federal, de mais de 10 parlamentares de Pernambuco, deputados federais dos estados do Acre e da Paraíba, do diretor superintendente do Sebrae, Roberto Castelo Branco, dos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro  e de representantes  do Banco do Nordeste, da Fecomércio,  José Almeida de Queiroz, do presidente da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro) e da Federação das Mi­cro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Femicro-PE), José Tarcísio, além de representantes do Conselho Regional de Contabilidade, da Prefeitura do Recife, da Secretaria Estadual da Fazenda.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi representada pela CDL, Ascap e Moda Center. O deputado Diogo Morais (PSB), membro efetivo da comissão da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, lamentou não ter comparecido devido a um imprevisto que o impossibilitou de viajar a Recife na segunda-feira.

Os diretores do Moda Center, Valmir Ribeiro, Fátima Nascimento e Áurea Xavier, apresentaram o modelo diferenciado de economia implantado na cidade com o advento do parque que foi inaugurado em 2006. As colocações feitas por Valmir foram ressaltadas pelos parlamentares. Uma delas refere-se à ampliação de um para dois o número de funcionários da Micro Empresa Individual. Outra questão discutida foi a fiscalização da Secretaria da Fazenda no Polo de Confecções do Agreste e a dificuldade dos pequenos comerciantes de se formalizarem devido aos poucos incentivos do poder público.

Além dos problemas estruturais, uma das maiores dificuldades de alguns comerciantes do Moda Center é o baixo teto do faturamento do MEI. Hoje a faixa é de até R$ 36 mil por ano. A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa propõe um aumento desse valor para R$ 48 mil. No caso das microempresas, a proposta é elevar de R$ 240 mil por ano para R$ 360 mil. Já as empresas de pequeno porte terão seu faturamento máximo elevado de R$ 2,4 milhões/ano para R$ 3,8 milhões/ano.

Mês de junho com muita alegria no Moda Center

Quem passar pelo Moda Center durante todo esse mês vai notar o colorido da decoração junina e a animação das apresentações culturais.


“Coroné do Pife e Banda”, juntamente com a energia da tradicional "Quadrilha da Sulanca", dão um aspecto especial às feiras de junho. Além de mostrar as nossas raízes, as suas apresentações fazem os turistas se sentirem mais prestigiados. Muitos, mesmo com as sacolas cheias, saem acompanhando a banda dançando num clima de muita alegria.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Deputado acreano visita o Moda Center


O Síndico do Condomínio, Valmir Ribeiro, recebeu nesta terça-feira (7), a visita do deputado estadual Chagas Romão, do PMDB do Acre. Na ocasião, o Síndico apresentou o Parque ao deputado, o qual mostrou-se, durante toda a visita, impressionado com a magnitude do Moda Center, assim como com o sucesso do comércio atacadista de confecções da região.

“É de tamanha importância conhecer um lugar como este. O Moda Center é uma prova de que, quando queremos, podemos alcançar muitas coisas. É impressionante a quantidade de ônibus de diversas cidades do país que pude ver nos estacionamentos.”, comentou o deputado Romão.

A visita do deputado acreano é mais um exemplo do reconhecimento que o Moda Center Santa Cruz tem alcançado, nacionalmente, devido à sua grandiosidade e crescimento, como também por ser o grande propulsor da economia da região.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Obras garantem satisfação dos clientes no Moda Center Santa Cruz


Em continuação das obras de melhorias no estacionamento do Moda Center Santa Cruz, a administração do parque já está finalizando a operação tapa-buracos e sinalizando as vias.

A ação, que já reduziu consideravelmente os congestionamentos, pretende oferecer mais conforto para os clientes.

Nesta época do ano, o fluxo de veículos aumenta significativamente. São clientes que vêm de várias partes do Brasil abastecer seus estoques para as festividades do mês de junho.

De acordo com José Bezerra, gerente de Infraestrutura do Moda Center, um novo material está sendo utilizado para tapar os buracos, o que garantirá maior durabilidade nos reparos.

“Trata-se um tipo diferenciado de asfalto (asfalto frio) que permite uma fácil aplicação e um excelente resultado. Isso garante a rápida solução do problema, além de proporcionar um baixo custo para o condomínio”, garantiu.

O estacionamento do Moda Center é gratuito e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, recebendo um reforço especial nos dias de feira (domingo à terça).