segunda-feira, 28 de março de 2011

Ampla processa Moda Center e pede 1,4 milhão de reais


O Moda Center Santa Cruz recebeu recentemente a notícia de que a Ampla entrou na justiça pedindo uma multa de 1 milhão e quatrocentos mil reais. Trata-se de uma cobrança indevida, pois como é de conhecimento de todos, a Ampla era contratada pela gestão anterior para prestar serviços ao Moda Center. Sendo que os colaboradores da empresa muitas vezes trabalhavam de forma insatisfeita e acabavam prestando um péssimo serviço. Sem contar que no fim de ano passado, o Moda Center repassou o dinheiro para a Ampla pagar aos seus colaboradores, vindo os mesmo a ameaçar o Condomínio de fazer greve por falta de pagamento.

Atualmente, parte dos colaboradores da Ampla foi integrada ao Moda Center de forma efetiva para fazer o mesmo serviço pela metade do valor que era pago, além do que a Ampla não pagava os débitos trabalhistas, débito que a justiça obrigava o Moda Center a pagar, sendo de responsabilidade da Ampla. É preciso que o condômino saiba que esse processo está na justiça e a diretoria está defendendo o Moda Center.
Entrar na justiça para tal absurdo é uma atitude de quem, no mínimo, quer destruir a nossa economia, uma atitude de quem não gosta do Moda Center e tenta a todo custo atrapalhar o bom trabalho que a nova diretoria vem desenvolvendo.

Os novos diretores acreditam na Justiça e estão lutando, juntamente com o corpo jurídico, para impedir que tamanho absurdo venha a acontecer.  É preciso que os condôminos fiquem cientes de que esse processo não atinge somente a atual gestão do Moda Center, atinge a todos que dependem de forma direta e indireta do bom funcionamento do Moda Center Santa Cruz, que é o coração da nossa economia.

Uma das alegações da Ampla é que a empresa não tinha recebido correspondências do Moda Center, informando que o contrato da empresa com o Condomínio não seria renovado, sendo colocado isso em evidência apenas prestes o contrato se encerrar. A verdade é que todas as correspondências foram enviadas, dentro do prazo, para o endereço que existe no contrato, um prédio em reforma há mais de um ano, localizando na Av. Padre Zuzinha, onde funcionou a Caixa Econômica Federal.

Colaboradores do Moda Center passam por capacitação


Colaboradores do Moda Center Santa Cruz passaram na manhã da última sexta-feira (25), por um treinamento de integração. O treinamento foi ministrado pela Psicóloga, Dra. Izabel Córdova, ela que faz um trabalho de seleção no setor de Recursos Humanos, no Moda Center Santa Cruz. Na oportunidade, Izabel mostrou aos participantes a importância de saber interagir na empresa em que trabalha e apresentou o potencial do empreendimento para Santa Cruz do Capibaribe e região.

O trabalho faz parte de uma série de ações que serão promovidas no Moda Center, com os colaboradores, a fim de que os mesmos percebam o quanto é essencial saber cuidar deste gigante que fomenta o escoamento da produção de vestuário no agreste pernambucano e sua importância para toda região.

Outros treinamentos serão dados aos colaboradores. Em breve, todos estarão capacitados em suas respectivas áreas de trabalho para poder trabalhar mais por um Moda Center melhor para todos.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Moda Center capacita colaboradores


Os colaboradores do Moda Center irão passar por mais uma capacitação. O treinamento vai acontecer através do setor de Recursos Humanos (RH). O curso será oferecido na área de prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros, para 200 colaboradores.

A orientação do curso em relação a combate a incêndio será ministrado pelo senhor Tejo, colaborador do Moda Center, atua como instrutor da área. Já na questão dos primeiros socorros, as enfermeiras Anne Carolynne e Carol Aragão serão as monitoras da pasta.

O treinamento está acontecendo no decorrer desta semana e irá aprimorar os conhecimentos dos colaboradores do Moda Center Santa Cruz, que tem como objetivo tornar-se um empreendimento cada vez melhor para todos.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Moda Center constrói paredão para conter a água da chuva


Conter as águas das chuvas que invadem o Moda Center Santa Cruz em tempos chuvosos é uma preocupação da diretoria do Parque. Com base nisso, começou a ser edificado esta semana um paredão no meio fio do estacionamento para evitar que o problema volte a acontecer. Antes, os condôminos eram prejudicados pela invasão das águas. Alguns deles até chegavam a perder mercadorias, pois os boxes ficavam inundados. Com mais esta obra implementada no Moda Center Santa Cruz, os condôminos passarão a ter mais tranquilidade em dias de chuvas.

Várias ações estão sendo executadas para que o Moda Center seja um parque bom para todos. Em breve, os condôminos poderão ver mais obras realizadas no Moda Center Santa Cruz.

Honestidade – passe adiante: Mulher encontra bolsa contendo R$ 2 mil reais no Moda Center e devolve ao dono


Para quem pensa que ser honesto é algo do passado, está totalmente enganado. É comum nos grandes centros de comercialização de todo Brasil, as pessoas perderem objetos, documentos e até dinheiro. O que muita gente não percebe é que dentre as muitas histórias de achados e perdidos, muitas pessoas acabam indo procurar o dono. Relativamente com dinheiro, a questão se complica, mas mesmo assim, ainda há quem esteja disposto a entregar os numerários encontrados. Na história da humanidade, há os que se beneficiam do que não é seu, mas quando a consciência pesa, o melhor mesmo é fazer as pazes com ela.

A comerciante Claudejania estava no Moda Center Santa Cruz, no setor amarelo e uma cliente deixou a bolsa em seu box, com a quantia de R$ 2 mil reais. Ela saiu em busca de ajuda para devolver a bolsa e demonstrou um grande exemplo de honestidade. 

“Eu só percebi que tinha dinheiro, quando eu fui olhar na bolsa para ver se tinha documento e assim eu poder saber o nome da pessoa para eu poder anunciar na Rádio Center. Eu sigo princípios bíblicos, e jamais eu ficaria com algo que não me pertence”, afirmou.

O Moda Center Santa Cruz recebe um grande volume de compradores semanalmente e as perdas são comuns. No entanto, o Parque possui um sistema de som, denominado Rádio Center Santa Cruz, que recebe diariamente um grande volume de anúncios de pessoas que perderam algo ou estão em busca de encontrar alguém. A diretora da Rádio Center, Dionelma Cavalcanti, isso é uma prática comum no Moda Center, o condômino encontrar dinheiro e ir até a rádio para entregar. “Desde que estamos aqui, é comum haver esse tipo de coisa. Ainda esta semana, uma moça encontrou dois cheques, e nós fizemos o aviso, e imediatamente a moça apareceu para buscar. Já aconteceu de passar três meses a gente anunciando uma bolsa perdida com dinheiro e com celular”, explicou Dionelma.

A atitude da senhora Claudejane rendeu votos de aplausos para ela na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O requerimento foi apresentado pelo vereador José Emanoel de Lima, do PSDC. A comerciante recebe R$ 280, 00 por mês e mesmo ganhando tão pouco, a sua dignidade falou mais alto.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Moda Center Santa Cruz adquire motos para orientadores de estacionamento


A administração do Moda Center Santa Cruz fez mais uma importante aquisição para o empreendimento. Na tarde desta quarta-feira (16), o Moda Center recebeu 4 motos para ajudar na circulação dos orientadores de estacionamento do Parque. As motos servirão para agilizar a fiscalização em todo estacionamento.

Aos poucos, a nova gestão do Moda Center Santa Cruz mostra que veio para gerir o empreendimento e angariar bens, em vez de ficar pagando alugueis intermináveis, como acontecia anteriormente. Hoje, o Moda Center já conta com um trator, radiocomunicadores, impressoras novas e agora estas motos. Alguns desses bens ficam mais em conta sendo comprado do que alugado.

Aos poucos todos os condôminos já estão percebendo as melhorias obtidas a partir desta gestão que trabalha pelo bem comum de todos do Moda Center Santa Cruz.

Posto ambulatorial do Moda Center bastante movimentado em dias de feira

 A movimentação do Moda Center Santa Cruz em dias de feira reflete nos atendimentos do Posto Ambulatorial do Parque. Desde que o Posto foi inaugurado, em janeiro deste ano, os atendimentos têm sido constantes, e muitas pessoas já procuraram o serviço em busca de ajuda.

De acordo com relatório das enfermeiras, já foram atendidas 443 pessoas, dentre elas clientes, colaboradores e condôminos do Moda Center. No relatório, as enfermeiras enfatizam que o pico de atendimentos se deu na semana de inauguração (28,21%), e, na semana subsequente, houve um acréscimo das atividades, com um pindice de 34,53%.

Ainda de acordo com o documento do Posto Ambulatorial, dentre os 443 atendimentos totais, decidiu-se realizar uma classificação dos indivíduos atendidos, a fim de se mensurar de forma quanti-qualitativa. Assim, foram criadas quatro categorias: clientes, colaboradores, condôminos e outros.  Nesta última categoria estão inclusos os funcionários de loja, vendedores das área externa do Moda Center, carroceiros e vendedores ambulantes.

Os atendimentos foram elaborados a partir de uma classificação da seguinte forma. procedimentos ambulatoriais (curativos, inalação, observação e monitoramento dos sinais vitais, atendimentos de média complexidade, etc), urgência (acidentes automobilísticos, desmaios, atendimentos a ferimentos graves, etc) e também consultas de enfermagem (aferição de pressão arterial, verificação de peso, altura e cálculo de IMC, avaliação física, orientações de enfermagem).

O Posto Ambulatorial do Moda Center funciona de domingo a quarta-feira, no setor branco, ao lado do banheiro feminino.